O ator Chad Rook, que interpreta o personagem Richard Aiken no próximo filme live-action de Resident Evil, compartilhou nas redes sociais a primeira imagem promocional do longa metragem, que também é o reboot da franquia nos cinemas.

A foto publicada divulga que o filme, somente intitulado Resident Evil, deve estrear nos Estados Unidos em 3 de setembro deste ano, além de fazer referência à uma das artes de capa utilizadas no jogo Resident Evil 4 (2005).

Imagem: Logo e data de 'Resident Evil' live-action.

Imagem promocional de ‘Resident Evil’, um filme de Johannes Roberts. Divulgação: Constantin Film / Sony Pictures.

A arte promocional também exibe vários nomes dos personagens que devem dar as caras no filme a maioria provavelmente já bem conhecida pelo público, por também terem aparecido na hexalogia estrelada por Milla Jovovich, mas que agora serão interpretados por novos atores.

O reboot, que deve trazer os filmes de volta para o terror, é dirigido pelo cineasta Johannes Roberts (de Medo Profundo e Do Outro Lado da Porta) e começou a ser filmado em outubro do ano passado, com locações em Sudbury, no norte da província canadense de Ontário.

Diferentemente dos seis filmes produzidos Paul W. S. Anderson, o novo longa também deve ser mais fiel à história dos jogos. Com roteiro escrito por Greg Russo (do novo filme de Mortal Kombat) e pelo próprio Roberts, a sinopse ainda não foi divulgada, mas notícias não-confirmadas apontam que a nova saga pode ser protagonizada por Claire Redfield, interpretada desta vez por Kaya Scodelario (Maze Runner e Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar).

Outros nomes confirmados no elenco são Robbie Amell (como Chris Redfield), Hannah John-Kamen (Jill Valentine), Avan Jogia (Leon S. Kennedy), Lily Gao (Ada Wong), Tom Hopper (Alber Wesker), Neal McDonough (William Birkin), Donal Logue (Brian Irons) e Marina Mazepa (Lisa Trevor).

Ainda não há uma data confirmada para estreia do filme nos cinemas do Brasil.

Capa de versão de ‘Resident Evil 4’ para PlayStation 2 vendida na Espanha. A mesma arte, com pequenas alterações, foi usada nas cópias físicas vendidas em outros locais da União Europeia, Reino Unido e outros países.


Fonte: Twitter Chad Rook