A KLab anunciou ontem que o jogo Captain Tsubasa: Dream Team já atingiu 35 milhões de downloads, somando a versão internacional com a japonesa, contando quem baixou o jogo mais de uma vez. Para celebrar o marco, o jogo iniciou um evento especial comemorativo.

Até o dia 26 de março, os jogadores poderão fazer uma transferência de 10 jogadores de graça uma vez por dia, mas alguns personagens limitados não podem ser transferidos. Alguns jogadores serão adicionados com habilidades especiais no nível 10 em diversos tipos de modalidades oferecidas pelo game. O jogo também vai oferecer recompensas especiais nesse período para quem logar.

Imagem: Ilustração comemorativa dos 35 milhões de downloads.

Divulgação.

Captain Tsubasa Dream Team está disponível para dispositivos móveis com legendas em português. O game acontece numa espécie de tabuleiro, com os personagens representados por círculos de “avatar”. Os jogadores podem reviver partes da história da série, mas montam um time e evoluem de nível conforme as partidas. Há também um modo multiplayer online.

Há alguns meses, alguns jogadores brasileiros foram adicionados, mas envoltos em alguns problemas que chamaram a atenção do público.


Fonte: KLab


Imagem: Tsubasa e Misaki no mangá original.

A série original de Captain Tsubasa acompanha Tsubasa Oozora (ou Oliver Tsubasa na dublagem brasileira de séries mais antigas) em sua jornada de se tornar um jogador profissional. Após ganhar diversos campeonatos jogando pelo time da escola, cujo treinador é um famoso ex-jogador brasileiro, ele vence a Copa Sub-17 pelo Japão e vem jogar no Brasil. Nas sequências da série, vemos Tsubasa no São Paulo Futebol Clube (ou Brancos F.C., dependendo da versão), posteriormente no Barcelona e também jogando pelo Japão na Copa de 2002.

O primeiro mangá foi seriado na Shonen Jump, da editora Shueisha, de 1981 a 1988, com 37 volumes compilados (além de render várias continuações e spin-offs). A série já inspirou quatro animações: Captain Tsubasa (1983-1986), Captain Tsubasa J (1994-1995), Captain Tsubasa: Road to 2002 (2001-2002) e Captain Tsubasa (2018-2019).

No Brasil, foram exibidas Captain Tsubasa J, pela extinta Rede Manchete nos anos 1990, e Road to 2002, pelo Cartoon Network e Rede TV!, nos anos 2000. Em ambos os casos, a série foi chamada de Super Campeões. O Cartoon também trouxe o remake de 2018, com o nome Captain Tsubasa, começando a exibi-lo no mesmo ano, durante a Copa do Mundo e agora essa série está disponível dublada no Amazon Prime Video, além de ter tido dois episódios disponíveis nos voo da LATAM, no serviço LATAM Play, por pouco de tempo.