A cantora japonesa sob o nome artístico Singing Cosplayer Hikari, cuja carreira estreou na virada do ano, abriu um Kickstarter global, com lance mínimo de 100 ienes (5 reais). Há um programa de recompensas para quem contribuir a partir de 3 mil ienes (155 reais).

A artista chamou certa atenção com covers de Evangelion, os quais interpretou em cosplay de Rei Ayanami (os vídeos, infelizmente, estão agora indisponíveis para o público geral, mas tinham atingido mais de 1 milhão de views).

Ela também faz covers de Vocaloid, frequentemente em cosplay de Hatsune Miku, com vídeos com mais de 340 mil visualizações:

O Kickstarter é uma maneira de buscar viabilizar o trabalho da artista – lembrando que os covers precisam ser aprovados pelos detentores dos direitos autorais. Ela também pretende adicionar legendas em diversos idiomas aos vídeos, incluindo português. No dia 29 de abril, Hikaru fará seu primeiro show no Japão, em Shibuya. Confira mais de Hikaru no YouTube, Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.


Fonte: Release de imprensa.