A mangaká Waka Hirako lançará uma nova série a partir do segundo semestre, no Japão. A informação está contida no encadernado lançado no dia 8 pela editora Kadokawa – um compilado de histórias criadas por Hirako – entitulado Tenrai-sama to Ningen no Heso: Hirako Waka Shoki Sakuhinshuu.

Imagem: Capa do mangá lançado pela Kadokawa recentemente.

Capa de ‘Tenrai-sama to Ningen no Heso: Hirako Waka Shoki Sakuhinshuu’. / Divulgação: Kadokawa.

De acordo com a Kadokawa, o novo mangá de Hirako se chamará Kairi to Yoichi. Informações a respeito da trama e da data de lançamento serão divulgadas posteriormente na revista digital Comic Bridge. 

A autora ganhou notoriedade após o seu trabalho de estreia, My Broken Mariko, obra que lhe rendeu o Shining! Bros Comic Award, do periódico japonês TV Bros, em outubro do ano passado. Nesta semana, o mangá realizou nova façanha e levou o 24th Japan Media Arts Festival Awards na categoria reservada para “artistas revelação”, a “New Face Award”.

My Broken Mariko foi publicado pela primeira vez em junho de 2019 na ComicWalker (uma plataforma digital gratuita que pertence a editora Kadokawa) e concluído no seu 5° capítulo em dezembro do mesmo ano.

Na história, Mariko e Shiino são amigas desde o ensino médio e mantiveram sua amizade ao longo dos anos, mas certo dia Shiino ouve no noticiário que Mariko se matou. Em estado de choque, ela procura o motivo pelo qual sua amiga cometeu suicídio, dando início a uma tocante narrativa.

Além dos prêmios, o mangá ganhou uma matéria na Forbes. Nos EUA, a obra foi lançada pela Yen Press. Por enquanto, segue inédita no Brasil.


Fonte: ANN