Voltando aos trabalhos da nossa J-Pédia, aproveitamos para falar de um jovem herói que está novamente nos holofotes. O espaço do site dedicado a ser uma “database” da cultura pop japonesa no Brasil lança hoje uma versão atualizada e ampliada da matéria sobre Fly – O Pequeno Guerreiro, a 1ª adaptação de Dragon Quest: Dai no Daiboken.

Fly foi o segundo título da extinta distribuidora Alien International a estrear no SBT em 1996, vindo do mesmo pacote de Guerreiras Mágicas de Rayearth e Dragon Ball. Com horários inconstantes, o animê foi reprisado durante alguns anos e ficou marcado principalmente por sua musiquinha de abertura (que se você viu na época, com certeza ainda sabe cantar).

No texto você encontra um apanhado sobre a origem da franquia nos games, suas primeiras adaptações em outras mídias, curiosidades sobre a produção do animê e seu final prematuro, a passagem pelo Brasil, dentre várias outras coisinhas. Tudo isso está na matéria principal (que você pode acessar aqui), mas também já está disponível um guia de episódios, incluindo a escalação de dubladores de cada um.


O conteúdo da J-Pédia ainda é pequeno, pois estamos trabalhando no resgate e validade das informações aos poucos. Tão logo esperamos trazer mais conteúdos ;)