O jogo mobile de Revue Starlight Re LIVE está com uma collab com Steins;Gate até o final do mês de março no Japão. O protagonista e “cientista louco” Rintaro Okabe vai aparecer no game e eventos e recompensas especiais estarão no ar ao longo do “crossover”.

Confira um vídeo divulgado:

Shoujo Kageki Revue Starlight é mais uma franquia multimídia da Bushiroad, dona de séries como BanG Dream! (Bandori, para os íntimos), com temática musical, com referências ao grupo de teatro japonês Takarazuka. O jogo foi lançado em 2018.

A franquia inspirou também em 2018 um animê pelo Kinema Citrus, focando em Karen Aijou, uma garota da Academia de Música Seisho tentando encontrar seu espaço na apresentação da peça Starlight. Concorrendo com diversas outras alunas pelos testes, ela, assim Hikari Kagura, busca o estrelato. Um filme estreia no Japão na temporada de primavera.

Steins;Gate é parte de franquia Science Adventures, desenvolvida por 5pb., Nitroplus e Chiyomaru Studio, originalmente uma visual novel lançada em 2009. Em 2011, ganhou uma animação pelo estúdio White Fox, disponível com dublagem na FunimationSteins;Gate 0 também pode ser acessado pela plataforma. Um live-action americano foi anunciado.


Fonte: Moca