Imagem: Volume 15 de 'Real', na edição japonesa.

Divulgação: Shueisha.

Mais uma obra de Takehiko Inoue está chegando ao Brasil. A Panini anunciou hoje (18) que irá publicar Real, tocante mangá sobre basquete em cadeira de rodas.

A versão nacional será mensal, com início do lançamento em julho, com capa cartão em acabamento fosco, papel offset e algumas páginas coloridas em papel couché. O preço é de R$29,90.

Vencedor do Prêmio de Excelência do 5º Japan Media Arts Festival, em 2001, a obra é lançada no Japão desde 1999. Assim como Vagabond, outro título consagrado do autor, a série sofre com uma série de pausas ao longo de sua trajetória na Young Jump, da japonesa Shueisha.

O capítulo mais recente do mangá foi publicado em fevereiro, quando Inoue encerrou um hiato que havia começado em novembro.

Apesar de fazer parte de um periódico semanal, a publicação do novos capítulos é feita de maneira esporádica, com intervalos que costumam variar entre 1 ou 2 meses.

Ainda em andamento, a série conta com 15 volumes já publicados no Japão – o último foi lançado em novembro do ano passado, 6 anos depois do 14º tomo.

A história de Real acompanha três adolescentes que trazem consigo profundos dramas pessoais: Nomiya abandonou o ensino médio e lida com a culpa de ter se envolvido num acidente que deixara sua amiga Natsumi, que o acompanhava, com paralisia dos membros inferiores. Togawa, ex-velocista talentoso que aspirava ser o melhor no Japão, foi acometido por uma grave doença generativa e teve de amputar uma das pernas. Takahashi, popular e arrogante, é líder do time de basquete e também não consegue se mover do peito para baixo. Com personalidades completamente distintas, os três são unidos por uma só razão: a paixão pelo basquete.

O mangá esteve na nossa lista, feita em parceria com o Fora do Plástico, de 9 títulos que poderiam ser publicados no Brasil.


Fonte: Panini Mangas.