Imagem: Ultraman R/B em filme!

Ultraman: Looke adiciona 7 filmes da franquia para aluguel e compra

O pacote inclui os filmes inéditos de ‘Ginga S’, ‘X’ e ‘Orb’ – com opção de dublagem.

A plataforma de streaming Looke adicionou mais filmes de Ultraman em seu catálogo, com distribuição da Elite Filmes. São estes: Ultraman Zero: A Vingança de Belial (2010), Ultraman Saga (2012), Ultraman Ginga S – O Filme (2015), Ultraman X – O Filme (2016), Ultraman Orb – O Filme (2017), Ultraman Geed – O Filme (2018) e Ultraman R/B – O Filme: O Cristal da União (2019).

Os dois primeiros já foram lançados no Brasil em DVD pela Focus Filmes, e possuem as respectivas dublagens de 2012 e 2013. Quanto aos filmes de Geed e R/B (Ruebe), foram lançados no ano passado pelo site Cinema Virtual, uma plataforma ligada ao Looke que exibe filmes inéditos nos cinemas brasileiros.

Todos possuem versões dubladas e legendadas. Alguns títulos são exclusivos para os membros do Videoclub. Outros estão disponíveis para aluguel (R$ 9,99) e compra (R$ 29,99). Saiba mais no site oficial da plataforma.

Além desses filmes, também está disponível há alguns anos o filme Superior Ultraman 8 Brothers – A Grande Batalha Decisiva (2008)

Leia duas resenhas sobre Ultraman Geed – O Filme aqui e aqui.

Leia a resenha sobre Ultraman R/B – O Filme: O Cristal da União aqui.


Fonte: Looke


Sobre Ultraman

Imagem: Ultraman em sua pose icônica.

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80 e Ultraman Mebius, e ainda exibe Ultraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.

Publicidade
close