O canal da TokuSHOUTsu no YouTube lançou nesta sexta (19) o primeiro episódio de Ultraman X, lançado como uma “amostra grátis” da plataforma americana de streaming, como ela já fez com outras séries Ultra das quais possui licença. Com qualidade em alta definição, o episódio está disponível apenas com legendas em inglês. Porém, não é possível alterar para português, uma vez que elas já estão embutidas no vídeo.

Assista o episódio:

Episódio 1 – A Voice From the Starry Sky (Hoshizora no koe)

Exibido no Japão em: 14 de julho de 2015
Dirigido por: Kiyotaka Taguchi
Escrito por: Yuji Kobayashi

 

Ultraman X foi a primeira série tokusatsu lançada via simulcast pela Crunchyroll, com apenas uma hora de diferença (assista aqui). No Brasil, se tornou a série do gênero a vir mais rápido, tirando o posto de Jiban, que estreou na extinta Rede Manchete em 22 de janeiro de 1989 – seis dias antes do episódio final no Japão.

Em tempo, a Crunchyroll divulgou nesta sexta (19) que Ultraman X e outras séries da franquia irão deixar o catálogo no próximo dia 31 (saiba mais aqui).

No dia 10 deste mês, o episódio 10 de X iniciou uma campanha especial da primavera japonesa pelo canal oficial da Tsuburaya no YouTube, promovida pela Ultraman Foundation, incluindo outros nove episódios que estão sendo lançados semanalmente (saiba mais aqui).

Nesta semana, a plataforma de streaming Looke adicionou sete filmes da franquia, incluindo o inédito filme de Ultraman X (saiba mais aqui).


Fonte: TokuSHOUTsu


Sobre Ultraman

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80 e Ultraman Mebius, e ainda exibe Ultraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.