Segundo anúncio da Big Comic Original (editora Shogakukan), a renomada autora Rumiko Takahashi vai publicar uma nova história de capítulo único, intitulada Mukashi no Onna (Mulheres de Antigamente, em tradução livre), na revista em abril, com uma página de abertura colorida.

A trama começa com um fantasma aparecendo repentinamente para um casal comum, fazendo o marido se sentir culpado e mulher sentir seu esposo tremendo. É quando a vida de casal deles começa a ruir.

A one-shot faz parte da Takahashi Rumiko Gekijou (Teatro Rumiko Takahashi, em tradução livre), uma série irregular de histórias curtas pela autora em publicação desde 1987, que já inspirou um animê antológico em 2003 e uma série em live-action em 2012.

Rumiko Takahashi começou a carreira na área de mangás em 1978 e desde então produziu uma série de obras reconhecidas no país e internacionalmente, como Maison Ikkoku, Turma do Barulho (Urusei Yatsura), Ranma 1/2 e InuYasha. No ano passado, ela ganhou uma medalha de honra do governo japonês por sua contribuição cultural.

Seu trabalho mais recente é MAO, atualmente em publicação pela Shonen Sunday, com 8 volumes compilados. Yashahime, um spin-off de Inuyasha, conta com supervisão da mangaká e já vai ganhar uma segunda temporada.


Fonte: BCO via ANN