A Young Jump (editora Shueisha) prevista para 25 de março vai conter 3 mangás novos, todos com ilustração de Aka Akasaka (Kaguya-sama), numa colaboração com o grupo Hinatazaka46. As idol Miho Watanabe, Nao Kosaka e Hinano Kamimura, do grupo, estão responsáveis cada uma por uma das histórias.

Curiosamente, Yuka Kageyama, também do grupo, está escalada no elenco da sequência do filme live-action de Kaguya-sama, previsto para sair em agosto no Japão.

Akasaka publica Kaguya-sama desde 2015. A série começou na Miracle Jump mas foi migrada para a Young Jump em março de 2016. A Panini começou a publicá-lo por aqui em fevereiro. O mangá ainda inspirou uma animação que já conta com duas temporadas: a Funimation conta com a série completa e a Crunchyroll possui a primeira temporada.

Além de Kaguya, o mangaká também faz o roteiro de Oshi no Ko, outra série da Young Jump, que concorreu recentemente ao prêmio Manga Taisho, ficando em 5º lugar. A obra, com ilustrações de
Mengo Yokoyari, ainda teve um collab com A Couple of Cuckoos, de outra editora.

Já o grupo Hinatazaka46 é outra criação de Yasushi Akimoto, quem idealizou o AKB48. Criado em 2015, o grupo conta hoje com 22 participantes, que entraram em 3 levas (“3 gerações”).


Fonte: ANN