Imagem: O Mechagodzilla em 'Godzilla v Kong'.

Godzilla vs. Kong: Mechagodzilla é confirmado por diretor do novo filme

Robô gigante estará no final da saga MonsterVerse, que estreia nos cinemas brasileiros em abril.

A breve cena de um robô gigante em um dos trailers de Godzilla vs. Kong já indicava uma possível encarnação de Mechagodzilla. Em sua conta oficial no Instagram, o diretor Adam Wingard (38) confirmou a presença do personagem ao revelar seu colecionável. Veja:

Godzilla e Mechagodzilla no clássico A Odisseia dos Monstros | Foto: Divulgação/Toho

O vilão Mechagodzilla apareceu pela primeira vez no filme A Odisseia dos Monstros (Godzilla vs. Mechagodzilla), lançado nos cinemas japoneses em 21 de março de 1974, e mais tarde no filme A Fúria dos Monstros (Terror of Mechagodzilla) em 15 de março de 1975.

O personagem teve uma segunda encarnação chamada Super Mechagodzilla no filme Godzilla vs. Mechagodzilla II (1993).

Suas últimas aparições no cinema foram como Kiryu, a terceira encarnação do mecha nos filmes Godzilla Against Mechagodzilla (2002) e Godzilla: Tokyo S.O.S. (2003).

Mechagodzilla apareceu em outras mídias e adaptações, como na trilogia animada disponível na Netflix.

O filme é estrelado por Alexander Skarsgard, Millie Bobby Brown, Rebecca Hall e Brian Tyree Henry. O terreno para este filme já estava sendo preparado desde 2014 com o reboot de Godzilla.

O sucesso arrecadou $524,9 milhões e tal motivou a Legendary a produzir mais filmes. Os seguintes foram Kong: A Ilha da Caveira (de 2017) e Godzilla: Rei dos Monstros (de 2019).

O segundo filme da franquia MonsterVerse obteve o maior êxito da franquia, arrecadando $566 milhões. Já o terceiro sofreu duras críticas da imprensa e teve a menor arrecadação da franquia até o momento, com $385 milhões.

O novo filme irá recontar o encontro das duas feras, que aconteceu originalmente em 1962 em King Kong vs. Godzilla. Dirigido por Ishiro Honda (1911~1993), o clássico teve exibição no Brasil pela TV Record durante a década de 1980.

Devido ao ao aumento de casos da COVID-19 e o fechamento das salas de cinema no Brasil, a estreia de Godzilla vs. Kong foi adiada – provisoriamente – para o dia 1º de abril. Anteriormente estava programada para o dia 25 deste mês. Enquanto isso, o último filme da saga MonsterVerse continua mantido para 31 de março nos EUA, com lançamento simultâneo nos cinemas e na plataforma de streaming HBO Max.


Fonte: Adam Wingard Instagram

Publicidade
close