O volume 16 de Non Non Biyori – o último – revelou um novo mangá spin-off, supostamente curto, intitulado Non Non Biyori Remember. Não há ainda previsão de lançamento, mas a seriação ocorrerá na Comic Alive (editora Media Factory, que pertence à Kadokawa), a mesma revista que publicou a série original.

Atto seriou o mangá de 2009 a 2021, com 16 volumes compilados. A história se passa em Asahigaoka, uma cidade pequena do interior do Japão… Tão pequena que a escola tem, ao todo, 5 alunos (existe mais de uma cidade real com esse nome do país).

A trama se inicia quando Hotaru Ichijou, aluna do quinto ano do “Fundamental I” se muda de Tóquio para lá. Seus novos “colegas de sala” são Renge Miyachi (ou Ren-chon), do primeiro ano do “Fundamental I”, Natsume Koshigaya, do sétimo ano do “Fundamental II” (primeiro ano de chuugaku), Komari Koshigaya, do oitavo ano (segundo do chuugaku) e Suguru Koshigaya, do nono ano (terceiro do chuugaku), o único aluno do gênero masculino na escola.

A escola também tem apenas uma professora, que dá aula para todas as crianças na mesma sala. Acompanhamos então as aventuras de Hotaru e suas novas amigas no interior.

A obra inspirou 3 temporadas de uma animação pelo estúdio Silver Link, a terceira está atualmente sendo exibida em simulcast pela Crunchyroll, que também possui as outras duas em seu catálogo. Os episódios não seguem bem uma sequência narrativa, então não é necessário ver uma temporada para poder assistir às outras.

Um filme em animê saiu em 2018 no Japão, mas permanece inédito por aqui.


Fonte: ANN