A edição mais recente da Afternoon, revista seinen mensal da Kodansha, trouxe mais detalhes sobre o animê de Blue Period, anunciado em janeiro. Sob a chefia de Koji Masunari (Magi: The Labyrinth of Magic, Read or Die, Kamichu!), a animação ficará a cargo do estúdio Seven Arcs (Dog Days) e deve estrear na TV japonesa até o fim do ano.

Encabeçada por Katsuya Asano (Yu-Gi-Oh! VRAINS), responsável pela direção, a equipe é formada por Reiko Yoshida (K-ON!, Tamako Love Story), encarregada pelo roteiro, e  tem Tomoyuki Shitaya (Bakuman, Food Wars – Shokugeki no Soma) no design de personagens.

Além do staff, o visual da animação também foi divulgado:

Imagem: Protagonista de 'Blue Period' na frente de uma tela. No fundo, há uma cidade azul.

Divulgação: Seven Arcs/Kodansha.

Publicado desde 2017 na Afternoon, o mangá que dá origem ao animê está em andamento e possui até o momento 9 volumes. A história acompanha o estudante Yataro Yaguchi, que em meio a uma crise de identidade típica da adolescência encontra na arte a sua vocação. Sem ter experiência no ramo e comovido com a paixão das pessoas pela pintura, Yaguchi de repente tem sua vida por ela ressignificada e decide mudar a própria história a partir disso.

Vencedor do 13º Manga Taisho AwardsBlue Period vem chamando a atenção pelo sucesso de crítica e o constante crescimento nas vendas dos volumes encadernados – a série venceu o prêmio anual da Kodansha, em 2020, mesmo ano em que foi nomeada para o Prêmio Cultural Osamu Tezuka, e tem aparecido nos rankings da Oricon. A tiragem dos 9 volumes somados já ultrapassa os 3 milhões de cópias em circulação.

Recentemente, o mangá de Tsubasa Yamaguchi chegou aos EUA, pela Kodansha US. No Brasil, a obra é inédita.


Fonte: ANN