Nesta quinta (25), a Sato Company divulgou o lançamento de uma camiseta com a estampa da série O Fantástico Jaspion, mais precisamente com o herói e seu rival, MacGaren. A camiseta é feita de malha de algodão com processo de lavanderia, detalhes em relevo metalizado e estampa exclusiva da loja Japan Society.

O material pode ser adquirido com desconto especial de 20% com o cupom HEROJASPION.

 


Fonte: Sato Company Instagram (1) e (2)


Sobre Jaspion

Imagem: O Jaspion.

Produzida em 1985 pela Toei Company, a série O Fantástico Jaspion foi o 4º segmento da franquia conhecida como Metal Hero, inaugurada com a trilogia dos policiais do espaço Gavan (1982), Sharivan (1983) e Shaider (1984). Narra a saga do órfão Jaspion, que recebe a missão de lutar contra o império do temido Satan Goss. Ao lado da androide Anri e da monstrinha Miya, Jaspion chega à Terra para procurar as crianças que possuem o poder de encontrar o Pássaro Dourado, um ser mítico que teria a chave para a vitória contra o mal.

Em 22 de fevereiro de 1988 a série estrearia na programação da extinta Rede Manchete, iniciando ao lado de Changeman um verdadeiro “boom” de heróis japoneses na TV brasileira. Ícone de uma geração, virou referência do tokusatsu por aqui, sendo sem dúvidas o maior sucesso comercial do gênero no país.

Atualmente, é possível assistir a todos os episódios pelo Amazon Prime Video. Um mangá brasileiro oficial, intitulado como O Regresso de Jaspion, foi publicado pela Editora JBC em outubro de 2020 (leia nossa resenha aqui).

Saiba tudo sobre a série em nossa matéria especial.