Estreou hoje no canal do JBox no YouTube o 2º episódio da série TriviaBox powered by Crunchyroll. Nele, você confere um apanhado sobre o início da carreira de Rumiko Takahashi, a trajetória de InuYasha (uma de suas obras mais populares) e a passagem do animê pelo Brasil até chegar em sua recente continuação: Yashahime – Princess Half-Demon.

Assista no link abaixo:

 

Sobre o TriviaBox

O TriviaBox nasceu em 2017, sendo um quadro do canal JBox TV no YouTube dedicado a contar um apanhado de curiosidades sobre animês, mangás e tokusatsu. O formato ficou marcado principalmente pelos vídeos que trazem a trajetória de exibição de animês no Brasil, geralmente traçando uma linha do tempo pontuando fatos de bastidores dos lançamentos e também da produção no Japão.

Em hiato desde fevereiro de 2020, o quadro foi resgatado com a oportunidade da parceria com a Crunchyroll. “Nos últimos anos vimos uma série de novas produções de franquias famosas surgindo e muitas delas ganharam exibição oficial no Brasil pela Crunchyroll. A plataforma veio com a ideia de explorar esses títulos e nós identificamos que o formato já conhecido do TriviaBox seria ideal para contar um pouco da história dessas séries” – comenta Rafael “Jiback” Brito, editor do JBox e apresentador do programa.

 

Próximos episódios

O TriviaBox powered by Crunchyroll tem lançamentos mensais, na última quinta-feira do mês, com 4 episódios confirmados. O primeiro episódio foi dedicado a Dragon Quest: The Adventure of Dai (ou Fly – O Pequeno Guerreiro). Confira clicando aqui.