O volume 0 de Jujutsu Kaisen ganhará uma adaptação em filme animado. De acordo com a Toho, distribuidora do animê da série, a nova produção do estúdio Mappa chega às telonas provavelmente em 2022, durante o inverno japonês (primeiro trimestre).

Um site com um PV da animação já está disponível no domínio jujutsukaisen-movie.jp, registrado há alguns dias, e o teaser pode ser conferido abaixo:

O anúncio veio hoje (26) junto ao final da 1ª temporada do animê, que chegou ao seu 24º e último episódio nessa sexta. Jujustu Kaisen 0 é a história que antecede o mangá principal da franquia que se tornou um dos maiores sucessos da Shonen Jump desde o ano passado.

Publicado no Japão em 2018, a história desse prequel acompanha o estudante colegial Yuuta Okkotsu. O garoto deseja ser executado por não aguentar mais sofrer com um rancoroso espírito que o possuiu. Cabe então ao professor Satoru Gojou, mestre que ensina a exorcizar maldições, transferir Yuuta para a Escola Técnica Superior de Jujutsu de Tokyo, dando início a trama.


Fonte: jujutsukaisen-movie.jp.


Imagem: Yuji e outros personagens de 'Jujutsu Kaisen'.

A obra de Gege Akutami é seriada na Shonen Jump, da editora Shueisha, desde 2018, com 15 volumes encadernados até o momento (além do Zero). O mangá tem publicação pela Panini no Brasil, que já publicou 4 tomos e também o volume 0.

A série inspirou uma animação, cuja primeira temporada estreou em 2020. A Crunchyroll exibe o animê legendado simultaneamente com o Japão – mas há também uma dublagem expressa da produção na plataforma.

Na história, Yuji Itadori é um estudante do colegial que vive com seu avô, em Sendai. Apesar do seu talento inato para o esporte, ele evita a equipe de atletismo e decide ingressar no Clube de Pesquisa Oculta, no qual pode relaxar, sair com seus amigos mais velhos e visitar regularmente seu avô no hospital.

Yuji logo descobre, entretanto, que o ocultismo é tão real quanto parece e, após receber mensagens misteriosas do seu avô, no leito de morte, é confrontado pelo feiticeiro Megumi Fushiguro, que o informa que há um talismã amaldiçoado de alta qualidade em sua escola (com o qual Yuji fez contato recentemente).