Shadows House estreia no Brasil em abril por meio da Funimation. A plataforma anunciou hoje (26) a exibição exclusiva do animê, que entra no ar no Japão no dia 11 de abril.

Confira um trailer recentemente postado, com trecho do encerramento:

A obra adapta o mangá da dupla So-ma-to, em andamento na Young Jump desde 2018, possuindo 7 volumes compilados. A história aborda Emiliko, uma “boneca viva” (supostamente uma boneca criada para funcionar como um humano), a empregada pessoal da nobre Kate Shadow.

O nome da boneca é, muito provavelmente, uma brincadeira com o nome Emily e o termo “ko”, que significa “criança” em japonês, mas é frequentemente presente em nomes femininos japoneses. Já o título da série faz um trocadilho com Casa das Sombras e Casa dos Shadow.

Imagem: Segundo pôster de 'Shadows House', com Kate, John, Louise, Patrick, Shirley, Emiliko, Shawn, Lou, Rick e Ram.

Divulgação: CloverWorks/Aniplex.

A família Shadow tem uma peculiaridade: eles não têm rostos. Por isso, o nome da série faz um trocadilho com Casa das Sombras e Casa dos Shadow.

Cada membro ganha sua própria boneca (ou boneco) ao virar adulto, que lhe serve também como rosto (pois a falta de rostos torna as expressões faciais indistinguíveis).

Durante a trama, acompanhamos Emiliko conhecer melhor seu trabalho, sua misteriosa patroa e a mansão Shadow, com estranhas rotinas e eventos.

O animê está por conta do estúdio CloverWorks, de Wonder Egg Priority e The Promised Neverland, com direção de Kazuki Ohashi (Kakegurui) e roteiro de Toshiya Ono (The Promised Neverland).

Yuu Sasahara (Marie Unuma em Minami Kamakura High School Girls Cycling Club) interpreta Emiliko e Akari Kitou (Nezuko Kamado em Kimetsu) foi escalada como voz de Kate Shadow.


Fonte: Funimation