Imagem: Kate Shadow e Emiliko, em 'Shadows House'.

Shadows House: Funimation anuncia exibição exclusiva no Brasil

Animê com bonecos vivos trabalhando para nobres sem rosto estreia na primeira quinzena de abril no Japão!

Shadows House estreia no Brasil em abril por meio da Funimation. A plataforma anunciou hoje (26) a exibição exclusiva do animê, que entra no ar no Japão no dia 11 de abril.

Confira um trailer recentemente postado, com trecho do encerramento:

A obra adapta o mangá da dupla So-ma-to, em andamento na Young Jump desde 2018, possuindo 7 volumes compilados. A história aborda Emiliko, uma “boneca viva” (supostamente uma boneca criada para funcionar como um humano), a empregada pessoal da nobre Kate Shadow.

O nome da boneca é, muito provavelmente, uma brincadeira com o nome Emily e o termo “ko”, que significa “criança” em japonês, mas é frequentemente presente em nomes femininos japoneses. Já o título da série faz um trocadilho com Casa das Sombras e Casa dos Shadow.

Imagem: Segundo pôster de 'Shadows House', com Kate, John, Louise, Patrick, Shirley, Emiliko, Shawn, Lou, Rick e Ram.
Divulgação: CloverWorks/Aniplex.

A família Shadow tem uma peculiaridade: eles não têm rostos. Por isso, o nome da série faz um trocadilho com Casa das Sombras e Casa dos Shadow.

Cada membro ganha sua própria boneca (ou boneco) ao virar adulto, que lhe serve também como rosto (pois a falta de rostos torna as expressões faciais indistinguíveis).

Durante a trama, acompanhamos Emiliko conhecer melhor seu trabalho, sua misteriosa patroa e a mansão Shadow, com estranhas rotinas e eventos.

O animê está por conta do estúdio CloverWorks, de Wonder Egg Priority e The Promised Neverland, com direção de Kazuki Ohashi (Kakegurui) e roteiro de Toshiya Ono (The Promised Neverland).

Yuu Sasahara (Marie Unuma em Minami Kamakura High School Girls Cycling Club) interpreta Emiliko e Akari Kitou (Nezuko Kamado em Kimetsu) foi escalada como voz de Kate Shadow.


Fonte: Funimation