A NHK, emissora estatal do Japão, anunciou nesta quinta (25) a série Chousoku Parahero Gundeen (algo como “Para-herói de alta velocidade Gundeen). Com temática sobre tokusatsu e para-esportes, os protagonistas serão vividos pelo ator So Okuno (20), o Sougo Tokiwa em Kamen Rider Zi-O (2018~19) e Fuka Koshiba (23), a Kano Nakamura no drama Tokusatsu GaGaGa (2019).

Imagem: Os atores do novo tokusatsu da NHK.

So Okuno e Fuka Koshiba serão os astro principais de Gundeen | Foto: Divulgação

Okuno será Morimiya Taishi, um estudante de 17 anos cujo seu primeiro nome significa “ambição”, com o sonho de se tornar um atleta em cadeira de rodas. Koshiba será Fukai Kyo, uma ex-atleta que será a treinadora de Taishi. Junto com seu pai, que é funcionário de uma fábrica local, e seu amigo de infância, Taishi está ansioso para começar o treinamento.

Um dia, um alienígena chamado Guu chega em sua casa, afirmando que escapou de um genocídio de uma das estrelas gêmeas da Terra. Em seguida, surge um monstro gigante que ataca a casa de Taishi. Guu entrega a ele um item especial de transformação, que veste uma armadura especial para cadeira de rodas.

Chousoku Parahero Gundeen terá apenas 3 episódios que irão ao ar aos sábados – dias 26 de junho, 3 e 10 de julho – das 18h05 às 18h43 (horário oficial de Tóquio). Os dois primeiros episódios são escritos por Manabe Yukiko e o terceiro é escrito por Hirotoshi Kobayashi (Ultraman Taiga). O diretor é Takanori Tsujimoto (Ultraman Z [Zett]). O mangaká Shinji Nishikawa, que trabalhou em alguns filmes de Godzilla, está desenvolvendo os visuais dos personagens.


Fonte: NHK