Imagem: Capa japonesa de 'Black Clover' volume 28.

Divulgação: Shueisha.

Depois do anúncio do primeiro filme animado da franquia, o mangá de Black Clover atingiu a expressiva marca de 12 milhões de cópias em circulação.

A série é publicada na Shonen Jump desde 2015 e já conta com 27 volumes encadernados — o 28º chega às lojas do Japão em 2 de abril. O último registro havia sido em novembro do ano passado, quando 11 milhões de cópias circulavam pelo mundo.

Além do filme, há a expectativa para um “grande anúncio” na transmissão do último episódio da atual temporada do animê, na próxima terça-feira (30).

A comemoração de 6 anos da história do jovem Asta foi acompanhada de diversas ações por parte da Shueisha durante a semana.

A capa da Jump mais recente foi reservada para o mangá de Yuki Tabata e uma pesquisa de popularidade dos personagens está sendo promovida pela editora.

A obra é o principal trabalho de Tabata, que já havia dado as caras no periódico de maior circulação no Japão em 2011, quando publicou Hungry Joker.

O shounen sobrenatural nutria grande expectativa do público à época do lançamento (sobretudo por conta do excelente one-shot publicado meses antes da estreia da série regular), mas o andamento da história já nos primeiros capítulos não conseguiu agradar aos leitores da revista, e o título acabou cancelado no seu 3º volume. Anos mais tarde, o mangaká retornaria para então iniciar o seu grande sucesso.

A história de Black Clover gira em torno de Asta, um garoto sem habilidades mágicas que sonha em se tornar o Rei dos Magos, e Yuno, seu amigo extremamente talentoso para magia. Em 2017, o estúdio Pierrot (o mesmo de Naruto e Bleach) começou a adaptar a série em animê.

A animação é exibida simultaneamente com legendas em português pela Crunchyroll, que também exibiu uma versão dublada na TV (os episódios dublados também ficaram disponíveis na plataforma), agora correndo na Loading. A editora Panini publica o mangá no Brasil desde 2018. O volume mais recente lançado no Brasil foi o 16º, mas o 17 já está em pré-venda na Amazon.


Fonte: Shonen Jump News