O último filme de Rebuild of Evangelion se tornou agora a maior bilheteria da franquia, com 6,07 bilhões de ienes acumulados em 21 dias em cartaz no Japão. O montante fica em 319 milhões de reais, se utilizarmos o câmbio atual. Com esse valor, ele já ultrapassou Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo, até então a maior bilheteria, com 5,3 bilhões de ienes.

Evangelion: 3.0+1.0: Thrice Upon A Time (Shin Evangelion Gekijō-ban :||) já vendeu 3,9 milhões de ingressos e manteve-se na primeira posição no último final de semana. Com bons números de público e bilheteria desde a estreia, o longa deve seguir em destaque nos cinemas por mais algum tempo.

3.0+1.0 Thrice Upon a Time estreou nos cinemas japoneses no começo do mês após uma série de adiamentos. Além da espera de anos, o longa lançaria ainda em junho do ano passado, mas foi adiado devido à COVID-19.

Imagem: Pôster promocional de Evangelion no site do Khara, com Shinji, Kaworu, Asuka, Rei e uma outra personagem, todos à distância. Há ainda a frase "Adeus, Evangelion", em japonês.

“Adeus, Evangelion”. | Divulgação: Khara.

Remarcado para janeiro deste ano, foi novamente reprogramado pelo mesmo motivo. Finalmente, foi lançado em 8 de março.

Rebuild of Evangelion (Shin Evangelion Gekijouban, em tradução livre seria Filmes do Novo Evangelion) começou em 2007, com o lançamento de 1.0 You Are (not) Alone.

O primeiro filme é quase idêntico à série original, mas, a partir do segundo, 2.0 You Can (not) Advance (2009), a história começou a mudar.

Os dois primeiros vieram para o Brasil em home-video pela Paris Filmes, ganhando versões em DVD, com o primeiro ainda tendo uma versão em Blu-ray. O terceiro filme, 3.0 You Can (Not) Redo (2012), permanece inédito de forma oficial por aqui.

Hideaki Anno, criador e diretor da franquia, curiosamente também aceitou dirigir o clipe da música-tema do filme, composta e interpretada pela famosa cantora Utada Hikaru, também com uma ótima estreia nas paradas digitais.


Fonte: ANN


Neon Genesis Evagenlion

Shin Seiki Evangerion

Com 26 episódios produzidos pelo estúdio GAINAX, a série Neon Genesis Evangelion (Shin Seiki Evangelion) foi ao ar no Japão entre 1995 e 1996, adquirindo uma fama gigantesca por ter um “tom” bem diferente dos animês exibidos até então, sendo um marco naquela década e influenciando diversas obras.

Em 1997, foi lançado no Japão o filme Death & Rebirthque recapitula os 24 primeiros episódios em sua 1ª parte, seguindo com uma sequência de animação inédita em sua segunda parte. Essa segunda parte virou a primeira parte de outro filme, The End of Evangelion, também lançado no Japão em 1997, sendo um final alternativo à série de TV (saiba mais aqui).

Dirigida por Hideaki Anno, a trama pós-apocalíptica de Evangelion foca no personagem Shinji Ikari, um adolescente recrutado por seu próprio pai para ser o piloto de um EVA – um bio-robô gigante. Os EVAs, controlados pela organização NERV, são sempre movidos por adolescentes, como forma de combater ameaças alienígenas conhecidas como Angels, a fim de impedir outra catástrofe como a ocorrida na Terra há 15 anos, evento conhecido como o Segundo Impacto.

O animê estreou no Brasil em 1999 pelo extinto canal Locomotion, sendo reprisado anos mais tarde pelo também extinto Animax, com uma redublagem pela Álamo mantendo boa parte do elenco original. Atualmente, com uma 3ª dublagem (saiba mais aqui), está disponível pela Netflix.

Um mangá, produzido originalmente em paralelo com a animação, teve publicação iniciada pela Conrad e finalizada pela Editora JBC (com direito a lançamento simultâneo do último volume juntamente com o Japão).