Com lançamento ao final da semana passada, 4 milhões de cópias de Monster Hunter Rise já foram enviadas mundialmente, de acordo com a própria Capcom. Não está claro no informe se esses números incluem as vendas digitais – as físicas provavelmente foram enviadas às lojas, já as digitais vão direto para o cliente.

O game por enquanto está apenas disponível para Nintendo Switch, mas deve chegar aos computadores em 2022. Ele está na eShop brasileira ao preço de R$249,90.

Anunciado em setembro do ano passado, esse novo jogo teve duas versões demo disponibilizadas. A primeira continha um problema, logo identificado pela própria Capcom.

A trama começa na aldeia Kamura, palco de uma calamidade intitulada Frenesi. Para combatê-la, os jogadores devem contar com seus companheiros Amicães e Amigatos. A jogabilidade ainda conta com a mecânica Cabinseto, permitindo um deslocamento veloz que pode ser combinado com diversas armas para criar ataques poderosos.

Monster Hunter é uma franquia da Capcom iniciada em 2004, com o jogo para PlayStation 2. O jogadora assume o papel de um caçador de monstros em um mundo de fantasia, completando diversas missões. Segundo a informação do informe, a franquia já vendeu um total de 66 milhões de unidades mundialmente.

Monter Hunter Rise é o sexto jogo da franquia principal. Um filme inspirado na série deve sair em breve no Brasil e uma brasileira fez um ponta


Fonte: Capcom