A Funimation anunciou ontem (30) a chegada do serviço aos dispositivos Amazon Fire TV. Alguns usuários reportaram ver o app do streaming disponível já no final de semana. Fire TV é o nome dado a uma linha de dispositivo de rede para ser conectado à TV, transmitindo conteúdos de áudio/vídeo.

Há poucos dias, a Funimation chegou aos dispositivos da Roku, que funciona de forma similar ao Fire TV Stick.

Prevista inicialmente para dezembro, a plataforma chegou no dia 18 de novembro de 2020, com séries com opções dubladas, entre elas My Hero Academia e Attack on Titan. No final de janeiro, usuários de Android já podiam baixar o aplicativo pela loja brasileira.

Espera-se que a empresa siga aumentando sua disponibilidade progressivamente, já revelando, em sua chegada, planos para apps para TVs – isso lhe conferiria inclusive mais acessbilidade em relação à Crunchyroll, que não possui aplicativo para televisores smart.

Com a provável demora na análise da compra da Crunchyroll pela Funimation, ambas empresas devem, no momento, seguir com estratégias para expandirem, sozinhas, dentro do nicho otaku brasileiro.


Fonte: Funimation