Human Lost chega a plataformas digitais no dia 7 de abril, segundo divulgado pela Sato Company. O informe postado ontem (30) diz que o filme estreia em “plataformas de streaming”, sem especificar quais. O filme deve chegar legendado.

A empresa tem trabalhado com os serviços Now, Vivo Play, Sky, Itunes, Google Play, Claro Vídeo, Looke e Youtube Filmes. Algumas de suas séries, especialmente os tokusatsu, foram para o Amazon Prime Video, mas muitos estão sendo retirados, possivelmente por causa do canal em parceria com a Pluto TV. A Sato não tem adicionado filmes nesse streamings.

O longa teve um pré-estreia gratuita em São Paulo no começo de 2020 e foi exibido com legendas no Telecine.

Confira um trailer:

Human Lost é uma repaginação de Declínio de um Homem (Ningen Shikaku), um clássico semibiográfico do renomado escritor Osamu Dazai. Na nova trama, ambientada em 2036, Yozo Oba se considera um fracassado como adulto e não consegue entender os seres humanos.

A ciência conseguiu superar a morte com o avanço tecnológico, porém apenas os mais ricos conseguem pagar por tal tecnologia milagrosa. E Yozo não é uma dessas pessoas. Em crise, ele se junta a uma gangue para invadir o The Inside, onde a elite vive. Nessa jornada, Yozo descobre algo apavorante que muda sua vida para sempre.

O livro foi lançado no Brasil em 2015 pela editora Estação Liberdade. O original saiu no Japão em 1948, entrando em domínio público no começo de 2019. Dazai se suicidou logo após entregar o material para publicação.


Fonte: Sato Company