O gerente endoidou e o canal Toei Tokusatsu World Official lançou de uma vez vários episódios de algumas séries da sua lista. Um pouco depois das 23h30 (de Brasília) desta segunda (29), o canal do YouTube disponibilizou o último episódio de Solbrain (1991~92).

Era esperado que Exceedraft (1992~93) fosse lançado com dois episódios semanais as sextas-feiras, a partir de abril, seguindo a cronologia. Mas os episódios restantes – do 3 ao 49 (final) – foram lançados de uma só vez. Décima primeira série Metal Hero, Exceedraft foi a terceira e última da trilogia Rescue Police, formada por Winspector e Solbrain – dois clássicos exibidos nos anos 90 pela extinta Rede Manchete. A série foi estrelada por Shigeru Kagemaru, o policial Hayato Kano/Draft Redder. Kagemaru é um rosto conhecido das série Ultra e é lembrado principalmente como o oficial Tetsuo Shinjoh em Ultraman Tiga (1996~97).

Imagem: Kikaider.

O androide Kikaider | Foto: Divulgação/Toei

O mesmo aconteceu com Kikaider (1972~73), que estava na programação regular do canal nas segundas, também com dois episódios semanais. Até o meio-dia de ontem, a série estava nos episódios 31 e 32. Os episódios restantes da série – do 33 ao 43 (final) – foram lançados nas primeiras horas desta terça (30). Kikaider é uma criação do mangaká Shotaro Ishinomori (1938~98), o pai dos Kamen Riders, e teve uma continuação direta chamada Kikaider 01 (1973~74). A série original foi estrelada pelo veterano Daisuke Ban, que atuou em várias séries tokusatsu como Inazuman, Ninja Captor, Battle Fever J, Gridman, além de participações especiais em Jaspion, Maskman, entre outros.

E Pettonton (1983~84), que deveria substituir Batten Robomaru nas terças-feiras, teve o restante dos episódios – do 3 ao 46 (final) – lançados nesta madrugada. Esta foi a terceira atração da extinta franquia Toei Fushigi Comedy Series (1981~93), criada por Ishinomori e exibida nas manhãs de domingo da Fuji TV. Foi nesta mesma franquia que surgiu Patrine, série exibida pela extinta Rede Manchete entre 1994 e 1996.

E para quem mora fora do Brasil, já pode conferir os episódios 21 ao 50 (final) de Jiraiya (indisponível por aqui, devido à atual licença pela Sato Company). A série tinha exibição regular nas quintas-feiras. Com isso, o canal liberou 133 episódios (103 disponíveis no Brasil).

Assim como as demais séries do Toei Tokusatsu (que completa um ano na semana que vem), apenas os dois primeiros episódios de cada série foram lançados no primeiro dia do canal e possuem legendas em inglês . Não se sabe se a programação regular vai continuar ou se teremos outra “queima de estoque” dos clássicos The Kagestar, Robot Detective e Thutmose, que atualmente estão em exibição na programação regular (veja a programação abaixo).

Desde janeiro deste ano, o canal Toei Tokusatsu vem lançando episódios selecionados das séries Kamen Rider, com estreias as sextas e sábados, a partir do meio-dia (horário de Brasília).

Até o momento, estão disponíveis os dois primeiros episódios das séries Kamen Rider (1971)Kamen Rider V3 (1973)Kamen Rider Amazon (1974)Kamen Rider Stronger (1975)Kamen Rider (Skyrider, 1979)Kamen Rider Kuuga (2000)Kamen Rider Agito (2001)Kamen Rider Ryuki (2002)Kamen Rider Blade (2004) e Kamen Rider Hibiki (2005). Também estão disponíveis os filmes Kamen Rider ZO (1993) e Kamen Rider J, que foram adicionados nesta sexta (26) e sábado (27), respectivamente.

O canal, em parceria com o grupo norte-americano Team Kamen Rider, prepara uma semana especial de 50 anos da franquia, com convidados especiais, estreias de filmes e, possivelmente, alguns anúncios surpreendentes para os fãs dos motoqueiros mascarados (leia mais aqui).


Fonte: Toei Tokusatsu World Official


Toei Tokusatsu

Robot Detective | Foto: Divulgação/Toei/Ishimori Pro

No ar desde 5 de abril de 2020, o canal Toei Tokusatsu World Official, que já conta com mais de 200 mil inscritos, segue atualizando sua programação – sempre com dois episódios semanais de cada série. Eventualmente, o canal lança episódios de outros títulos que estavam na “lista parcial”, aguardando a vez de entrarem na programação regular.

Cada um deles tiveram seus dois primeiros episódios lançados no dia da inauguração do canal e com legendas em inglês (você pode alterar para a tradução automática em português nas configurações do YouTube). Ou seja, as estreias semanais seguem a partir do episódio 3 em diante.

Confira a programação (pelo horário de Brasília):

Domingos

  • 12h – The Kagestar (1976~77)

Quintas

  • 12h – Robot Detective (Robot Keiji, 1973)

Sextas

  • 12h – Thutmose (1991)