Imagem: Yuji, o protagonista de Jujutsu Kaisen.

Jujutsu Kaisen: Mangá chega a 40 milhões de cópias em circulação

Mangá de Gege Akutami cresceu 470% nos últimos 6 meses, desde a estreia do animê.

Nesta quarta-feira (31), a Shueisha registrou uma nova marca sobre Jujutsu Kaisen, atual sensação da revista semanal Shonen Jump. De acordo com a editora japonesa, a obra de Gege Akutami alcançou as 40 milhões de cópias em circulação, o que inclui edições físicas e digitais.

Segundo o levantamento do Anime News Network, os números do mangá cresceram 470% desde o lançamento da primeira temporada do animê, em outubro do ano passado. O crescimento pode ser acompanhado no gráfico abaixo:

Imagem: Gráfico comparando as vendas de 'Jujutsu Kaisen' desde outubro (8,5 milhões) até 31 de março (40 milhões).
Legenda: Gráfico comparativo das vendas de ‘Jujutsu Kaisen’ em milhões.

O impressionante aumento no número de exemplares vendidos também pode ser observado nos rankings da Oricon (publicados aqui toda sexta ou sábado). Na primeira semana de março, o 15º tomo vendeu mais de 1 milhão de cópias em apenas 4 dias de disponibilidade. Foi a primeira vez que Jujutsu conseguiu ultrapassar o milhão na estreia de um volume desde o lançamento da 1ª edição, em julho de 2018.

Na última sexta-feira (26), um filme animado da série foi anunciado no Japão. Há algumas semanas o autor revelou, em entrevista a uma revista japonesa, que pretende concluir o mangá em 2 anos.


Fonte: Shueisha via ANN.


Imagem: Yuji e outros personagens de 'Jujutsu Kaisen'.

A obra de Gege Akutami é seriada na Shonen Jump, da editora Shueisha, desde 2018, com 15 volumes encadernados até o momento (além do Volume 0). O mangá tem publicação pela Panini no Brasil, que já publicou 4 tomos até então.

A série inspirou uma animação produzida pelo estúdio Mappa – a primeira temporada estreou em outubro de 2020 e se encerrou em no dia 27 de março, com 24 episódios. A Crunchyroll possui o animê nas versões dublada e com legendas na plataforma.

Na história, Yuji Itadori é um estudante do colegial que vive com seu avô, em Sendai. Apesar do seu talento inato para o esporte, ele evita a equipe de atletismo e decide ingressar no Clube de Pesquisa Oculta, no qual pode relaxar, sair com seus amigos mais velhos e visitar regularmente seu avô no hospital.

Yuji logo descobre, entretanto, que o ocultismo é tão real quanto parece e, após receber mensagens misteriosas do seu avô, no leito de morte, é confrontado pelo feiticeiro Megumi Fushiguro, que o informa que há um talismã amaldiçoado de alta qualidade em sua escola (com o qual Yuji fez contato recentemente).

Publicidade
close