Para comemorar os 10 anos de aniversário de Mawaru Penguindrum, a animação vai ganhar um filme compilatório intitulado Re:cycle Penguindrum, reeditando os 24 episódios com novas cenas. A direção é do próprio Kunihiko Ikuhara, criador e diretor do animê, com desenhos de Lily Hoshino.

Imagem: Ilustração promocional dos 10 anos de 'Penguindrum' com Himari Takakura.

Reprodução: Lily Hoshino.

A nova produção credita o estúdio Lapin Track, a animação original foi feita pelo Brain’s Base, o mesmo do animê de To Your Eternity. Esse é só uma parte do projeto comemorativo, a outra inclui uma campanha de financiamento coletivo com meta de 10 milhões de ienes (511 mil reais), para possibilitar diversos materiais comemorativos, como camisetas, booklet, etc, o nome escrito nos créditos e uma exibição do filme privada para apoiadores. No entranto, essa campanha é limitada para apoiadores residentes no Japão.

Penguindrum foi exibido de 8 de julho de 2011 a 23 de dezembro, trazendo a jovem Himari Takakura, com uma doença terminal, sendo salva por um espírito que vive em um chapéu com formato de pinguim. Em troca por estender a vida dela, o espírito faz Kanba e Shoma, irmãos de Himari, buscarem um ítem chamado Penguindrum. Para isso, eles vão contar também com a ajuda de três pinguins.

Até onde se sabe, a Sentai Filmworks possui a licença para a série em todo o continente americano. A animação está disponível no Hidive com legendas em inglês.

No ano passado, Ikuhara, também conhecido por dirigir Utena, Yurikuma e Sarazanmai, disse estar trabalhando em um novo projeto. Não está ainda claro se era esse o projeto ao qual ele se referia.


Fonte: ANN