Imagem: Himaru Takakura transformada em 'Penguindrum'.

‘Mawaru Penguindrum’ anuncia filme compilatório em aniversário de 10 anos

Animação de Kunihiko Ikuhara, diretor de ‘Utena’, começa projeto especial comemorativo. Compilação contará com cenas inéditas.

Para comemorar os 10 anos de aniversário de Mawaru Penguindrum, a animação vai ganhar um filme compilatório intitulado Re:cycle Penguindrum, reeditando os 24 episódios com novas cenas. A direção é do próprio Kunihiko Ikuhara, criador e diretor do animê, com desenhos de Lily Hoshino.

Imagem: Ilustração promocional dos 10 anos de 'Penguindrum' com Himari Takakura.
Reprodução: Lily Hoshino.

A nova produção credita o estúdio Lapin Track, a animação original foi feita pelo Brain’s Base, o mesmo do animê de To Your Eternity. Esse é só uma parte do projeto comemorativo, a outra inclui uma campanha de financiamento coletivo com meta de 10 milhões de ienes (511 mil reais), para possibilitar diversos materiais comemorativos, como camisetas, booklet, etc, o nome escrito nos créditos e uma exibição do filme privada para apoiadores. No entranto, essa campanha é limitada para apoiadores residentes no Japão.

Penguindrum foi exibido de 8 de julho de 2011 a 23 de dezembro, trazendo a jovem Himari Takakura, com uma doença terminal, sendo salva por um espírito que vive em um chapéu com formato de pinguim. Em troca por estender a vida dela, o espírito faz Kanba e Shoma, irmãos de Himari, buscarem um ítem chamado Penguindrum. Para isso, eles vão contar também com a ajuda de três pinguins.

Até onde se sabe, a Sentai Filmworks possui a licença para a série em todo o continente americano. A animação está disponível no Hidive com legendas em inglês.

No ano passado, Ikuhara, também conhecido por dirigir Utena, Yurikuma e Sarazanmai, disse estar trabalhando em um novo projeto. Não está ainda claro se era esse o projeto ao qual ele se referia.


Fonte: ANN

Publicidade
close