Segundo o perfil Manga Mogura, o mangá de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) já atingiu 50 milhões de cópias em circulação mundialmente, essas são as cópias vendidas pela editora às livrarias e lojas de varejo e, no caso de cópias digitais, direto ao cliente.

Imagem: Capa do volume 30 de 'My Hero Academia'.

Reprodução: Manga Mogura.

A informação deve ser oficializada no 30º volume, previsto para 2 de abril no Japão – esse tipo de informação tende a vir em um papel promocional enrolado na jaqueta dos mangás.

A obra entrou agora no ato final, mas segue sem previsão exata de encerramento. Alguns mangás passam anos na suposta “reta final”.

No Brasil, o mangá é publicado pela editora JBC, que em breve mudará o papel utilizado na edição devido ao fim da produção de papel jornal no Brasil.

Quanto ao animê, a 5ª temporada começou a ser exibida na semana passada, disponível com legendas na Crunchyroll e Funimation – esta última deve dar, em breve, informações sobre dublagem simultânea. A Loading está exibindo temporada anteriores na TV aberta.

Além disso tudo, um 3º filme está a caminho, com um primeiro teaser já divulgado. A trama, totalmente original, deve trazer Deku sendo acusado de assassinato em massa. As duas produções anteriores vieram ao Brasil por meio da Sato Company. O primeiro foi exibido nos cinemas em 2019, mas o segundo saiu direto em plataformas digitais devido à pandemia, tendo mais recentemente passagem pela TV.


Fonte: Manga Mogura