A Loading anunciou hoje (01), que o animê Recovery of a MMO Junkie (Netjuu no Susume) estreará no canal no próximo dia 06, no programa Mega Crush. O animê substituirá Orange e irá ao ar de segunda a sexta, às 17h30 (horário de Brasília).

Não é a primeira vez que o animê passa na TV aberta; em 2018 estreou na Rede Brasil e teve algumas reprises pelo canal. A animação também está disponível com dublagem no catálogo da Crunchyroll.


Fonte: Loading


Conhecido originalmente como Netjuu no Susume, Recovery of MMO Junkie nasceu como mangá em 2013, nas páginas da revista digital Comico Japan. Criado por Rin Kokuyou, rendeu apenas 2 edições encadernadas, sendo encerrado em 2015.

Virou anime em 2017, com 10 episódios e 1 OVA produzidos pelo Signal.MD (Cyborg 009: Call of Justice), com direção de Kazuyoshi Yaginuma. Conta a história de Morioka Moriko, uma solteirona NEET de 30 anos de idade. Em meio à sua busca em ser a maior NEET de todas, ela entra no MMORPG Fruits de Mer, onde cria um belo avatar masculino chamado Hayashi. Só que Morioka é péssima no jogo, até que começa a receber ajuda da garota Lily. Paralelo a isso, na vida real, ela tem uma conexão ao conhecer um loiro assalariado chamado Sakurai Yuta, o que pode mudar de vez a sua rotina online.