O filme live-action Resident Evil: Welcome to Raccoon City foi adiado para 24 de novembro. O longa estava marcado para estrear em 3 de setembro nos EUA, o mesmo dia da estreia da provável estreia de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, filme da Marvel/Disney.

Provavelmente por isso, a Sony deve querer afastar Resident Evil para não competir com um filme de super-herói de orçamento altíssimo. Dirigido por Johannes Roberts (de Medo Profundo e Do Outro Lado da Porta), o longa deve trazer os longas de volta para o terror e ser mais fiel aos jogos.

A sinopse ainda não foi divulgada, mas notícias não-confirmadas apontam que a nova saga pode ser protagonizada por Claire Redfield, interpretada agora por Kaya Scodelario (Maze Runner e Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar).

Outros nomes confirmados no elenco são Robbie Amell (como Chris Redfield), Hannah John-Kamen (Jill Valentine), Avan Jogia (Leon S. Kennedy), Lily Gao (Ada Wong), Tom Hopper (Alber Wesker), Neal McDonough (William Birkin), Donal Logue (Brian Irons) e Marina Mazepa (Lisa Trevor).


Fonte: Variety