Imagem: Yasuke em trailer dublado da Netflix.

Yasuke: Trailer dublado é postado pela Netflix

Original da Netflix inspirado em primeiro samurai africano do qual se tem registro histórico estreia no final de abril.

Yasuke, original da Netflix inspirado no primeiro samurai africano da História, ganhou um trailer dublado em português. A série está prevista para estrear mundialmente pelo streaming no dia 29 de abril. Confira:

A produção é do estúdio MAPPA, o mesmo de Jujutsu Kaisen, com direção de LeSean Thomas (Cannon Busters). O trailer deixa evidente que a série tomou suas liberdades narrativas.

No século XVI, quando as missões jesuítas portuguesas chegaram ao país, o missionário Alessandro Valignano entrou no Japão levando Yasuke, vindo de Moçambique, que logo despertou a atenção do povo local. Os historiadores discutem se o rapaz seria um escravo, um cristão livre, ou alguma outra possibilidade.

Com Oda Nobunaga interessado na unificação das províncias japonesas e na cultura europeia, Yasuke desenvolveu uma amizade que lhe transformou posteriormente em um importante samurai. Relatos diziam que ele tinha 1,82m de altura (muito superior à média japonesa), com a força “equivalente a 10 homens”.

Em maio de 2019, foi anunciada uma produção live-action estrelada por Chadwick Boseman (Pantera Negra), que infelizmente veio a falecer em 2020, antes do projeto caminhar.


Fonte: Netflix

Publicidade
close