Yasuke, original da Netflix inspirado no primeiro samurai africano da História, ganhou um trailer dublado em português. A série está prevista para estrear mundialmente pelo streaming no dia 29 de abril. Confira:

A produção é do estúdio MAPPA, o mesmo de Jujutsu Kaisen, com direção de LeSean Thomas (Cannon Busters). O trailer deixa evidente que a série tomou suas liberdades narrativas.

No século XVI, quando as missões jesuítas portuguesas chegaram ao país, o missionário Alessandro Valignano entrou no Japão levando Yasuke, vindo de Moçambique, que logo despertou a atenção do povo local. Os historiadores discutem se o rapaz seria um escravo, um cristão livre, ou alguma outra possibilidade.

Com Oda Nobunaga interessado na unificação das províncias japonesas e na cultura europeia, Yasuke desenvolveu uma amizade que lhe transformou posteriormente em um importante samurai. Relatos diziam que ele tinha 1,82m de altura (muito superior à média japonesa), com a força “equivalente a 10 homens”.

Em maio de 2019, foi anunciada uma produção live-action estrelada por Chadwick Boseman (Pantera Negra), que infelizmente veio a falecer em 2020, antes do projeto caminhar.


Fonte: Netflix