Imagem: Ryoma Echizen em 'Prince of Tennis'.

The Prince of Tennis: Funimation anuncia o animê original, ‘Hyotei vs Rikkai’ e mais

Funimation adquire ‘Hyotei vs Rikkai’ e outras séries de ‘The Prince of Tennis’. Não está claro quantas chegam ao Brasil.

A Funimation anunciou hoje (02) as parte 1 e 2 de The New Prince of Tennis: Hyotei vs Rikkai – Game of Future. A 1ª parte já foi exibida em fevereiro no Japão e a segunda estreia em 17 de abril – por lá, a animação é exclusiva do streaming U-NEXT.

Com direção de Keiichiro Kawaguchi (ISLAND) e o roteiro de Mitsuaka Hirota (Nanbaka), o animê traz a primeira partida oficial entre as escolas Hyotei e Rikkai. A supervisão será feita pelo próprio criador do mangá de The Prince of Tennis, Takeshi Konomi.

Mas não para por aí! O streaming já avisou que o novo título será seguido por outras obras da franquia, sem dizer exatamente quais. Segundo a postagem no blog em inglês, serão adicionados ao catálogo americano:

  • The Prince of Tennis;
  • The Prince of Tennis OVAs;
  • The Prince of Tennis II;
  • The Prince of Tennis II OVAs;
  • The Prince of Tennis II OVAs vs Genius 10;
  • The Prince of Tennis II Hyotei vs Rikkai Game of Future Part 1;
  • The Prince of Tennis II Hyotei vs Rikkai Game of Future Part 2;
  • The Prince of Tennis: Futari no Samurai;
  • The Prince of Tennis: Atobe Kara no Okurimono;
  • The Prince of Tennis Eikokushiki Teikyujo Kessen!!;
  • The Prince of Tennis Best Games.

A postagem garante que “The Prince of Tennis” também chega ao Brasil, mas não fica claro se isso inclui todos os títulos listados acima, mas é o que deixa a entender. A primeira a chegar, de todo modo, parece ser Hyotei vs Rikkai.

A obra receberá uma nova dublagem nos EUA, mas nada foi informado sobre o Brasil e se haverá dublagem por aqui. Lembrando que alguns episódios da primeira animação de Prince of Tennis foram exibidos dublados pelo extinto canal Animax.


Fonte: Funimation, (2)


Ryoma Echizen, protagonista de The Prince of Tennis.

The Prince of Tennis foi seriado na Shonen Jump, da Shueisha, de 1999 a 2008, com 42 volumes encadernados. A primeira animação da série saiu entre 2001 e 2005, com produção da Trans. Art e Production I.G, contando com 178 episódios. O extinto canal Animax exibiu essa adaptação dublada no Brasil.

Atualmente, Konomi está escrevendo mais duas séries da franquia, ambas na revista mensal Jump SquareThe Prince After School (seriada desde 2008, com 6 volumes) e The New Prince of Tennis (seriada desde 2009, com 30 volumes). Esta última teve uma adaptação para TV de 13 episódios lançada em 2012.  Em 2014, uma segunda temporada, New Prince of Tennis OVA VS Genius 10, foi lançada, com 10 episódios e em formato OVA (direto para home-video). Tanto The New Prince of Tennis (ou The Prince of Tennis II) quanto Genius 10 estão disponíveis na Crunchyroll.

Um filme está previsto para sair em 2021, se passando meses depois dos eventos de New Prince of Tennis (e, consequentemente, da série original).

Publicidade
close