O jogo NEO: The World Ends With You, novo game da franquia, se passa 3 anos após os eventos do animê de The World Ends With You. A informação foi dada pelo diretor do primeiro jogo, Tatsuya Kando, em um evento de pré-estreia especial da animação, marcada para dia 9 de abril.

O game foi anunciado ano passado, já com um trailer:

O produtor Tetsuya Nomura também informou que mais detalhes serão divulgados pouco antes da estreia do animê. A animação dos estúdios DOMERICA e Shin-Ei Animation chega ao Brasil com exibição simultânea pela Funimation. A direção é de Kazuya Ichikawa e o roteiro, de Midori Goto.

O game original se passa em Shibuya, quando protagonista Neku acorda no meio do famoso cruzamento da região sem se lembrar de nada. Agora, ele terá que participar de um “jogo” por sua vida. A animação se baseia na história original, mas promete algumas novidades.

Não se sabe muito sobre NEO além do lançamento marcado para este ano e da trama também se passar em Shibuya e possuir a mesma premissa.

ATUALIZAÇÃO:

Os eventos se passam 3 anos após o animê, que será colocado em um momento temporal diferente do jogo original, de 2007. A matéria anteriormente informava que o novo game se passaria após os eventos do jogo.

Atualizado pela última vez em 04 de abril às 15h19.

Fonte: Gematsu