A Loading anunciou hoje (05) que o animê Death March to the Parallel World Rhapsody (Desu Machi Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku), chamado apenas de Death March pela emissora, estreará no canal na próxima sexta (09), às 00h20 (horário de Brasília).

A história acompanha Ichiro Suzuki, um jovem programador. Após trabalhar consertando bugs em MMOs, ele acorda num mundo que é a junção dos dois jogos. Após uma emboscada, ele mata todos os seus oponentes e se torna o personagem mais forte daquele mundo. Agora, munido de habilidades e poderes inimagináveis, ele parte em busca para descobrir os segredos que esse nova realidade esconde.

A animação não é novidade na TV brasileira, já sendo exibida pela Rede Brasil. Os 12 episódios também estão disponíveis com dublagem na Crunchyroll.


Fonte: Loading


Publicada desde 2013, inicialmente pelo site independente Shosetsuka ni Naro e posteriormente pela Fujimi Shobo (que adquiriu os direitos), Death March to the Parallel World Rhapsody (Desu Machi Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku) é originalmente uma light novel escrita por Hiro Ainana.

Com 16 volumes até então, virou mangá em 2014, nas mãos de um artista que se intitula Ayamegumu. A versão em quadrinhos, também publicada em revistas da Fujimi, já conta com 11 volumes.

A versão animada só chegou em janeiro de 2018, com animação do estúdio Silver Link (de Fate/kaleid liner Prisma Illya) e direção de Shin Onuma.

A animação completa em 12 episódios ganhou dublagem realizada no estúdio Wan Marc, no Rio de Janeiro, que também dublou a série Youjo Senki. Todos os episódios estão disponíveis na plataforma de streaming da Crunchyroll.