Imagem: Nintendo Switch com logo da Funimation.

Funimation chega ao Nintendo Switch brasileiro

O aplicativo da Funimation entra no Nintendo Switch hoje!

Um aplicativo da Funimation estará disponível no Nintendo Switch a partir de hoje (05), tanto no Brasil quanto no México. O app poderá ser baixado pela eShop do console e seu download é gratuito – é a única plataforma de streaming de animês com serviço disponível no console.

Chegando apenas pela web no final do ano passado, a Funimation vem adicionando o serviço à diversas plataformas, provavelmente buscando se popularizar pela acessibilidade. É possível baixar aplicativos pelo Android, Roku e Fire TV.

Há planos para chegar também às Smart TVs, atualmente nenhum streaming de animês está presente em televisores – essa é uma reclamação de longa data do público da Crunchyroll. O serviço ainda não está no iOS, PlayStation e Xbox.

O preço da assinatura é de R$24,90 mensais (ou R$249,00 pelo plano anual), com possibilidade de teste gratuito por duas semanas. O pagamento é por cartões de crédito (Visa e Mastercard) ou Paypal, sem opção de boleto por enquanto.

Com a provável demora na análise da compra da Crunchyroll pela Funimation, ambas empresas devem, no momento, seguir com estratégias para expandirem, sozinhas, dentro do nicho otaku brasileiro.


Fonte: Release de imprensa

Publicidade
close