A NewPOP abriu a pré-venda de Ilha dos Cachorros, adaptação em mangá da animação de Wes Anderson (Grande Hotel Budapeste). O volume único de Minetaro Mochizuki chega numa edição em capa dura (com sobrecapa), 80 páginas em papel polen bold, nas dimensões 18 x 25,5 cm. O preço de capa é de R$ 49,90, mas comprando antecipadamente o encadernado sai por R$ 39,90 (clique aqui para comprar).
Ilha dos Cachorros surgiu como uma animação germano-americana, em 2018 (leia nossa crítica do filme aqui). A história se passa num futuro distópico e acompanha Atari Kobayashi, um japonês de 12 anos de idade vivendo em Megasaki, sob tutela do prefeito Kobayashi — que não é lá muito boa gente. Devido a um “vírus canino”, uma lei aprovada pelo político “exila” todos os cachorros para uma ilha, nomeada “Ilha dos Cachorros”. Atari resolve ir para essa ilha em busca de seu cachorro, Spots, e entra numa aventura totalmente nova.
A versão em mangá foi seriada em 2018, na revista Morning (Kodansha), com autoria de Minetaro Mochizuki. O filme foi indicado ao Oscar de 2019, mas perdeu para Homem-Aranha no Aranhaverso.
A previsão de lançamento do título pela NewPOP é para junho.
O filme é MUITO BOM. Curioso pra ler esse mangá