Para celebrar os 50 anos de Kamen Rider, o canal Toei Tokusatsu World Official apresenta nesta quarta (7) o filme Kamen Rider Reiwa: The First Generation (2019), a partir das 21h (horário de Brasília). A trama reúne os elencos de Kamen Rider Zi-O (2018~19), a última série da franquia na era Heisei, e Kamen Rider Zero-One (2019~20), a última da era Reiwa.

O link do filme já está disponível para ativar o lembrete, para quando o lançamento estiver prestes a começar. Legendas em inglês.

https://www.youtube.com/watch?v=HUBPH4CEb2k

Kamen Rider Reiwa: The First Generation

Exibido no Japão em: 21 de dezembro de 2019
Duração: 98 minutos
Dirigido por: Teruaki Sugihara
Escrito por: Yuya Takahashi
Produção: Toei Company e Ishimori Pro.

 

Surge uma nova Time Jacker chamada Finis, que altera o passado e, consequentemente, afeta a capacidade de transformação de Aruto Hiden para Kamen Rider Zero-One, o que o leva a usar um ForceRiser para se tornar Kamen Rider 001. Sougo Tokiwa, o outrora Kamen Rider Zi-O, e sua turma ajudam Aruto a desafiar Soreo Hiden, um HumaGear que se transforma em Kamen Rider Type-1 (Ichigata).

O elenco principal de Kamen Rider Zi-O, formado por Sou Okuno (Sougo Tokiwa/Zi-O), Gaku Oshida (Geiz), Shieri Ohata (Tsukuyomi) e Keisuke Watanabe (Woz) se unem aos astros Fumiya Takahashi (Aruto Hiden/Zero-One), Ryutaro Okada (Isamu Fuwa/Vulcan), Noa Tsurushima (Izu), Hiroe Igeta (Yua Yaiba/Valkyrie), Daisuke Nakagawa (Jin) e Shuya Sunagawa (Horobi), de Kamen Rider Zero-One.

E nesta semana comemorativa, o canal Toei Tokusatsu lançou os filmes All Together! Seven Kamen Riders!! (1976) e Kamen Rider W Forever: A to Z/The Gaia Memories of Fate (2010), mas ambos já estão fora do ar.

Ainda no canal Toei Tokusatsu, estão disponíveis os dois primeiros episódios das séries Kamen Rider (1971)Kamen Rider V3 (1973)Kamen Rider Amazon (1974)Kamen Rider Stronger (1975)Kamen Rider (Skyrider, 1979)Kamen Rider Kuuga (2000)Kamen Rider Agito (2001)Kamen Rider Ryuki (2002)Kamen Rider Blade (2004) e Kamen Rider Hibiki (2005), além do primeiro episódio de Kamen Rider Black (1987) e o primeiro de Kamen Rider W (Double, 2009), adicionados no último fim de semana. Também estão disponíveis os filmes Shin Kamen Rider: Prologue (1992)Kamen Rider ZO (1993) e Kamen Rider J (1994).

Em comemoração aos 50 anos da franquia de Shotaro Ishinomori (1938~1998), os episódios selecionados das séries Kamen Rider estreiam no canal Toei Tokusatsu as sextas e sábados, a partir do meio-dia (horário de Brasília).

A série televisiva de Kamen Rider Zi-O está disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Video. Também está disponível na programação do TokuSato Channel, da plataforma de streaming Pluto TV.

ATUALIZAÇÃO:

Assim como Kamen Rider Sevens e Kamen Rider W Forever, o filme já está indisponível.

Atualizado pela última vez em 9 de abril de 2021, às 11h45.

Fonte: Toei Tokusatsu World Official


Kamen Rider Zi-O

Kamen Rider Zi-O foi a vigésima série da franquia na era Heisei, celebrando o fim do período que começou em 1989 e foi sucedido pela atual era Reiwa em 1º de maio de 2019. Foi exibido nas manhãs de domingo da TV Asahi entre 2 de setembro de 2018 e 25 de agosto de 2019, totalizando 49 episódios para a TV e três filmes para o cinema.

Sogo Tokiwa é um jovem de 18 anos (nascido no ano 2000) que tem um sonho de se tornar um rei. Um dia, ele conhece uma garota chamada Tsukuyomi, que veio do ano de 2068 para dar o seguinte aviso: “Você se tornará o Kamen Rider Zi-O, o Rei do Tempo, o demônio destinado a governar o mundo.” 

Sogo aceita se tornar Kamen Rider Zi-O para salvar o contínuo espaço-tempo dos Time Jackers, vilões que visam alterar a história dos Kamen Rider da era Heisei. Sogo e Tsukuyomi são auxiliados por Geiz Myokoin, que é o herói secundário Kamen Rider Geiz, que inicialmente tinha a intenção de matar Sogo, antes que ele se torne o tirano Ohma Zi-O. Para ajudá-los, também aparece o misterioso profeta Woz que acompanha Sogo em suas viagens no tempo.

Com produção de Shinichiro Shirakura, direção de Ryuta Tasaki (Kamen Rider Den-ODrive) e roteiro principal de Kento Shimoyama (de Ninninger), Kamen Rider Zi-O conta com participações especiais de boa parte dos atores das antigas séries da era Heisei, homenageando Kuuga até Build.


Toei Tokusatsu

Robot Detective | Foto: Divulgação/Toei/Ishimori Pro

No ar desde 5 de abril de 2020, o canal Toei Tokusatsu World Official, que já conta com mais de 200 mil inscritos, segue atualizando sua programação – sempre com dois episódios semanais de cada série. Eventualmente, o canal lança episódios de outros títulos que estavam na “lista parcial”, aguardando a vez de entrarem na programação regular.

Cada um deles tiveram seus dois primeiros episódios lançados no dia da inauguração do canal e com legendas em inglês (você pode alterar para a tradução automática em português nas configurações do YouTube). Ou seja, as estreias semanais seguem a partir do episódio 3 em diante.

Confira a programação (pelo horário de Brasília):

Domingos

  • 12h – The Kagestar (1976~77)

Terças

  • 12h – Robot Detective (Robot Keiji, 1973)

Sextas

  • 12h – Thutmose (1991)