O mangá Tesla Note será adaptado em animê, com previsão de estreia ainda para 2021. A obra é de autoria de Masafumi Nishida, chefe de roteiro em Tiger & Bunny, e Tadayoshi Kubo, assistente de planejamento também no animê do estúdio Sunrise, com ilustrações por Kouta Sannomiya.

Confira o vídeo promocional divulgado:

https://youtu.be/yvLsJayYNvo

Tesla Note se passa em um período de guerra, trazendo protagonista Botan Negoro, uma espiã-ninja. Junto com seu colega de espionagem Kuruma, ela parte na missão de encontrar o “cristal Tesla”, que possui esse nome por sua relação com o famoso engenheiro sérvio Nikola Tesla. Mas, com diversos outros países de olho no cristal, eles terão que se virar para pegá-lo antes.

O estúdio responsável é o Gambit, com direção de Michio Fukuda (Nura: Rise of the Yokai Clan: Demon Capital). Curiosamente, o autor Masafumi Nishida está envolvido atualmente na produção de RE-MAIN, animê de pólo aquático.

O mangá etá em publicação desde janeiro deste ano, com 1 volume compilado até o momento. A obra é seriada na Shonen Magazine semana, da editora Kodansha.


Fonte: Oricon