No começo deste ano, a Stream Hatchnet divulgou uma lista com as 5 streamers com mais horas assistidas ao longo de 2020. A vtuber Usada Pekora figurava em 4º lugar, com 14,6 milhões de horas assistidas.

Num levantamento do primeiro trimestre de 2021, a youtuber virtual novamente marca presença, ficando agora basicamente empatada com Pokimane pela 2ª posição – como são números altos, Pokamine deve ficar na frente na contagem bruta.

Foram analisadas a quantidade de horas assistidas dessas streamers nas plataformas Youtube, Twitch e Facebook  Gaming. Confira então as 5 streamers mais assistidas de janeiro a março de 2021:

  1. Valkyrae (12,2 milhões de horas) – Youtube;
  2. Pokimane (6,8 milhões de horas) – Twitch;
  3. Pekora (6,8 milhões de horas) – Youtube;
  4. saddummy (5,1 milhões de horas) – Twitch;
  5. itsHafu (4,9 milhões de horas) – Twitch.

Da última matéria até o presente momento, os inscritos no canal de Pekora subiram de 1,16 milhão para 1,37 milhão e agora a vtuber conta com 155 milhões de visualizações. É um número bastante expressivo para um canal criado em julho de 2019.

O sucesso se converte em oportunidades comerciais para a personagem e sua “agência”, a empresa Hololive. Ao final do ano passado, a personagem estampou edição especial de vinho umeshu. Você pode saber um pouco mais sobre o fenômeno das vtubers na nossa coluna café & matcha.


Fonte: Dexerto