Três anúncios da franquia Kamen Rider aconteceram no fim de semana passado. O primeiro deles foi FUUTO PI, animê baseado no mangá derivado de Kamen Rider W (Double, 2009~10). A plataforma de streaming Funimation havia anunciado a exibição da série para os EUA. E agora é a vez da Funimation brasileira seguir o mesmo caminho e confirmar o animê para a temporada do verão (japonês) de 2022.


Agora, conte os seus pecados!

Kamen Rider W foi a 11ª série da franquia na era Heisei e a 20ª no geral. Foi exibida originalmente nas manhãs de domingo pela TV Asahi, entre 6 de setembro de 2009 e 29 de agosto de 2010 (alterando o cronograma de lançamentos das séries Kamen Rider, que ocorria anteriormente em janeiro). Sucedendo Kamen Rider Decade e precedendo Kamen Rider OOO, esta série totalizou 49 episódios para TV e sete filmes para cinema (incluindo crossovers) e mais dois direto-para-vídeo. A primeira aparição do herói aconteceu no filme Kamen Rider Decade: All Riders vs. Dai-Shocker (2009), enfrentando uma versão alternativa de Shadow Moon, vilão da série Kamen Rider Black (1987~88).

Imagem: Pôster promocional de 'Kamen Rider W' (o original).

Kamen Rider W (Double) | Foto: Divulgação/Toei/TV Asahi

Double é o resultado da união dos detetives Shotaro Hidari e seu assistente Philip, que investigam misteriosos casos na fictícia cidade de Fuuto, causados pela Família Sonozaki, que vendem umas espécies de pen drives chamados de Gaia Memories. Suas vítimas usam as Gaia Memories para se tornarem em Dopants, causando crimes com poderes especiais e afetando suas personalidades.

Os eventos da série começam algum tempo depois da morte do detetive Sokichi Narumi, outrora Kamen Rider Skull. Shotaro é o seu discípulo e se proclama como um detetive hard boiled. Para infernizar sua vida, Akiko Narumi, a filha de Sokichi, chega para trabalhar em sua agência e sempre bate sua cabeça com seu inseparável chinelo verde. E Philip é um detetive que possui um poder especial capaz de acessar dados pela Biblioteca Gaia.

Shotaro e Philip se tornam num único Rider ao acessarem suas respectivas Gaia Memories em seus cintos, os Double Drivers. Cada um possui 3 Gaia Memories, podendo atuar em 9 formas, inicialmente, como Kamen Rider W. A principal forma do herói é a Cyclone Joker, com o visual metade verde (Philip) e metade preta (Shotaro). No meio da série, a dupla conhece o investigador Ryu Terui, que se transforma em Kamen Rider Accel. Mistérios envolvendo os protagonistas com os Sonozaki são revelados durante o desenrolar da trama.

Com produção de Hideaki Kusaka, roteiro de Riku Sanjo e direção principal de Ryuta Tasaki, Kamen Rider W foi estrelada por Renn Kiriyama (Shotaro) e pelo cantor Masaki Suda.

Em tempo, o canal Toei Tokusatsu World Official (via YouTube) lançou o primeiro episódio de Kamen Rider W neste sábado (3), como parte dos episódios selecionados dos 50 anos da franquia (saiba mais aqui). Se não houver nenhuma surpresa, o segundo episódio será lançado neste sábado (10), a partir do meio-dia (horário de Brasília).


Fonte: Funimation