A partir do dia 23 de junho, a coleção completa do mangá Ultraman Mebius Side Stories Plus Heisei Ultraman Anthology estará à venda no Japão, incluindo sagas inéditas nesse formato. O mangá foi assinado pelo falecido Mamoru Uchiyama (1949~2011) e a compilação terá 512 páginas, incluindo 190 páginas de obras que jamais foram publicadas.
Confira a lista das sagas:
- Ultraman Mebius Side Story – Super Galaxy War: Fight! Ultra Brothers
- Ultraman Mebius Side Story – Super Galaxy War: Crush the Giant Stronghold!!
- Ultraman Mebius Side Story – Armored Darkness: The Jackal Army’s Big Counterattack!!
- Ultraman Mebius Side Story – Ghost Reverse: Ultra Brothers vs the Great Army of Darkness
- Great Battle! Super 8 Ultra Brothers
- Mega Monster Battle: Ultra Galaxy THE MOVIE
- Fight! Ultra Warriors Engage! Inter Galactic Defense Force
Ultraman Mebius completa 15 anos de sua estreia nesta quinta (8) e foi a série que celebrou os 40 anos da franquia Ultraman. Foi exibida nos finais de tarde de sábado pelas emissoras CBC, TBS e MBS, sucedendo Ultraman Nexus (2004~05) e Ultraman Max (2005~06) – exibidos nas manhãs de sábado. Discípulo de Zoffy e Ultraman Taro, Mebius veio para a Terra e se disfarça de humano, assumindo o nome Mirai Hibino. Logo ele se torna membro da equipe anti-monstros GUYS e enfrenta um novo ataque de kaijus, após 25 anos de paz. A série faz parte da cronologia original, onde as séries Ultra da era Showa estão situadas. Vários heróis desta fase apareceram em episódios de tributos.
No Brasil, o personagem foi dublado por Rodrigo Andreatto – a voz de Joey Wheeler em Yu-Gi-Oh!, Yukito em Cardcaptor Sakura, entre outros animês – para os filmes Ultraman Mebius & Ultraman Brothers – Yapool Ataca! (2006), Superior Ultraman 8 Brothers – A Grande Batalha Decisiva (2008) e Mega Batalha na Galáxia Ultra (2009).
Entre 2014 e 2018, a Crunchyroll disponibilizou todos os 50 episódios da série com legendas em português. Ultraman Mebius está entre as 10 série da franquia adquiridas pelo canal Loading, incluindo séries inéditas na TV brasileira e a volta dos clássicos Ultraman, Ultra Seven e O Regresso de Ultraman (leia mais aqui).
Fonte: Lady Eve
Ultraman
Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.
Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.
Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV Bandeirantes, TV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.
Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra Seven, O Regresso de Ultraman e Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman Max, Ultraman Leo, Ultraman 80 e Ultraman Mebius, e ainda exibe Ultraman X, Ultraman Orb e Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.
Deixe um comentário