Um novo trailer de Wonder Boy: Asha in Monster World foi divulgado, mostrando mais do gameplay e do resultado final geral da nova versão. O jogo é um remake de Wonder Boy: Monster World IV (1994), originalmente lançado para o Mega Drive apenas no Japão – este foi o último título da franquia.

Confira:

Ainda sem data exata, o lançamento está previsto para o 2º trimestre do ano, ou seja, até junho, chegando digitalmente para Steam, Nintendo Switch e PlayStation 4 – os dois últimos também ganham versões físicas.

A trama traz a protagonista Asha, que parte em uma aventura atrás de quatro espíritos para sob ordens da rainha Purapil, para proteger sua terra-natal. A nova produção conta com equipe do jogo original.

Wonder Boy vem ganhando novas versões dos jogos originais. Um remake do primeiro jogo saiu em 2016, para Steam e, posteriormente, PS4 e Switch. Em 2017, foi a vez de Wonder Boy III: The Dragon’s Trap, a nova versão chegou às plataformas citadas e também Xbox ONE.

A série possui uma história especial para os brasileiros. Três games, Wonder Boy in Monster Land, The Dragon’s Trap e Wonder Boy in Monster World, foram lançados no Brasil pela TecToy nos anos 1990 como jogos da Turma da Mônica, com autorização de SEGA – foi o único lugar do mundo onde a franquia ganhou “mods oficiais”.

Os games foram intitulados, respectivamente: Mônica no Castelo do Dragão, Turma da Mônica em O Resgate e Turma da Mônica na Terra dos Monstros – este último ganhou um relançamento especial pela TecToy em 2017.


Fonte: Release de imprensa.