Imagem: Personagens de Claymore e Azur Lane.

‘Claymore’ e ‘Azur Lane’ estreiam na Loading na próxima semana

Animês entram para a programação da Funimation TV já na segunda-feira, dia 12.

A Loading anunciou hoje (09) dois novos animês na programação da Funimation TV: Azur Lane e Claymore. Ambos possuem dublagem pelo estúdio Dubrasil e estão disponíveis exclusivamente na Funimation. O bloco começa a partir das 19h30 e as estreis ocorrem já na segunda-feira, dia 12 de abril.

Azur Lane

Imagem: Screenshot da página de 'Azur Lane' na Funimation.

A animação de 10 episódios do estúdio Bibury adapta o jogo homônimo produzido pelas empresas chinesas Shanghai Manjuu e Xiamen Yongshi, lançado originalmente para Android e iOS em 201z, trazendo versões antropomorfizadas de unidades navais da 2ª Guerra Mundial.

A trama da animação traz 4 países formando uma aliança, a Azur Lane, para combater uma invasão de Sereias na Terra. São eles: União da Águia (Eagle Union/EUA), Armada Real (Royal Navy/Reino Unido), Império das Cerejeiras (Sakura Empire/Japão Imperial) e Sangue de Ferro (Iron Blood/Alemanha Nazista) – a adaptação não conta com navios em referência a URSS, apesar de seu papel na guerra.

Contudo, terminada a guerra, essa instável aliança acaba sendo quebrada por ideais opostos. É quando o Império das Cerejeiras se une ao Sangue de Ferro para formam o Eixo Vermelho (Red Axis) e, mais uma vez, a humanidade fica dividida. No meio desse aparente conflito sem fim, há alguma chance de paz?

Claymore

Imagem: Screenshot da página de 'Claymore' na Funimation.

O animê de 2007 do estúdio Madhouse possui 26 episódios e adapta parcialmente o mangá de Norihiro Yagi, publicado de 2001 a 2014, com 24 volumes compilados. A obra começou na extinta Shonen Jump mensal, sendo migrado para a revista semanal em junho de 2007, onde permaneceu só até outubro, quando foi para Jump SQ – a Panini trouxe o mangá para o Brasil.

A história se passa em um mundo inspirado na Europa medieval, onde existem monstros que se alimentam de vísceras humanas, os Youma. Eles podem absorver as memórias e personalidade de suas vítimas, adquirindo a forma delas e, com isso, enganando seus amigos e conhecidos. Um ordem de guerreiras foi criada para combater esses monstros, essas mulheres são popularmente conhecidas como Claymores, mas elas cobram um preço caro para esse tipo de serviço.


Fonte: Loading, (2)

Publicidade
close