Imagem: Capa de 'Peleliu: Guernica of Paradise'.

Divulgação: Hakusensha.

A edição desta sexta-feira (9) da Young Animal revelou que Peleliu: Guernica of Paradise (Peleliu: Rakuen no Guernica) ganhará uma adaptação em animê em breve. Sem uma data prevista, o mangá que acabou de ser finalizado no Japão também renderá um spin-off, cujo nome será Peleliu Gaiden.

Com autoria de Kazuyoshi Takeda, a história se passa durante a Batalha de Peleliu – confronto travado entre Japão e EUA em Peleliu, no arquipélago de Palau. Sendo parte dos eventos da Segunda Guerra, a batalha ocorre no verão de 1944.

Em meio às balas e bombardeios que entram em contraste com a paisagem da paradisíaca ilha, Tamaru é um soldado que deseja se tornar um mangaka (ou seja, um criador de mangás). A narrativa acompanha o seu dia-a-dia durante o conflito que envolve cerca de 10.000 soldados japoneses e 50.000 norteamericanos, explorando temas como a saudade da terra natal.

Encerrada na última edição da revista seinen da Hakusensha, a obra foi elaborada com o auxílio do historiador Masao Hiratsuka. O décimo volume compilado do mangá foi lançado em 29 de janeiro, que será concluído em 11 tomos.

Peleliu: Guernica of Paradise recebeu nomeação para o 25º Prêmio Cultural Osamu Tezuka deste ano, além de já ter levado um prêmio no 46º Japan Cartoonist Awards, em 2017.


Fonte: ANN