Na sua dinâmica de revelar os detalhes de seus títulos aos poucos, a JBC deu mais informações a respeito da edição brasileira de Haikyu!!. No formato 2 em 1 e com miolo em papel polen bold, a versão nacional do mangá de Haruichi Furudate será lançada em maio e terá periodicidade mensal, possibilidade que havia sido mencionada em fevereiro.

Imagem: Prévia da edição BIG (é apenas uma montagem).

Divulgação: Shueisha.

A editora revelou também que os encadernados não terão páginas coloridas, nem sobrecapa. Segundo Marcelo Del Greco, supervisor de conteúdo da JBC, a edição nacional incluirá todas as imagens oficiais de Haikyu!! feitas pelo autor até o momento, o que inclui todas as capas da versão original japonesa — como a publicação brasileira terá a metade do número de volumes em tankobon, o uso das 45 capas era uma das preocupações dos leitores do mangá de vôlei.

O preço, ainda indefinido, deve ser revelado nas próximas semanas. De acordo com a editora, é possível que haja um material extra exclusivo em algum momento da publicação. Vale lembrar que, além da edição impressa, haverá também o formato digital.


Fonte: JBC Bits.


Imagem: O time do colégio Karasuno.

Haikyu!! é um dos mangás de esporte mais populares no Japão e consequentemente um dos títulos mais famosos da revista Shonen Jump na atualidade. Seriado de 2012 a 2020, narra a história do jovem Shoyo Hinata, que revive o clube de vôlei da sua escola no seu último ano de fundamental. Porém, o clube não dura mais que uma partida contra a escola Kitagawa Daiichi, liderada por Tobio Kageyama e conhecido como “rei da quadra”.

Ao entrar na escola Karasuno, Hinata está decidido em continuar no vôlei e se vingar de seu adversário, mas seus planos vão por água abaixo ao ver que o próprio Kageyama será seu novo colega de time. Hinata se vê precisando lidar com seus problemas de altura e com o agressivo Kageyama para se estabelecer com o time e sua nova jornada no esporte.

A série se tornou cada vez mais conhecida, a partir de 2014, quando ganhou a 1ª temporada em animê pelo estúdio Production I.G. As 4 temporadas juntam 74 episódios, 4 OVAs e 4 filmes compilatórios — a animação está disponível na Crunchyroll.