A Sato Company anunciou ontem (10) que o filme Eureka Seven: Boa Noite. Durmam Bem. Jovens Amantes (Koukyou Shihen Eureka Seven: Pocket ga Niji de Ippai, no original) estreia no próximo dia 14 de abril em diversos serviços digitais: Google Play, Sky, iTunes, YouTube Filmes, Now e Vivo Play, provavelmente apenas com legendas.

Lançado originalmente em 2008, o longa já teve uma exibição em um cinema drive-in de São Paulo em 2020. A trama não faz parte da trilogia Hi-Evolution (2017–), que também foi anunciada pela empresa, se passando em uma cronologia alternativa à série original. Esse foi o primeiro filme de toda a franquia.

Eureka Seven é um animê do estúdio Bones, com direção de Tomoki Kyoda e roteiro de Dai Satou, contando a história de Renton Thurston, que acaba entrando para o grupo de mercenários Gekkostate. Após acidentalmente conhecer a Eureka, a piloto de um mecha da Gekkostate, ele acaba se envolvendo com o grupo.

A série foi exibida entre 2005 e 2006 no Japão, gerando uma série de produtos e spin-offs em diversas mídias. A Funimation possui a sequência Eureka Seven: AO em seu catálogo, assim como o primeiro filme de Hi-Evolution.


Fonte: Sato Company