A Crunchyroll anunciou hoje (14) 86 Eighty Six dublado em português, somando à leva anunciada há poucos dias, com estreia prevista até o fim de junho. O estúdio responsável pela dublagem é o Som de Vera Cruz (SDVC).

O animê do estúdio A-1 Pictures foi confirmado pelo streaming no começo de abril, e está disponível com exclusividade na plataforma. A direção é de Toshimasa Ishii (dirigiu o episódio 6 de Promised Neverland).

Confira o trailer oficial:

A animação adapta a novel de Asato Asato, com ilustrações por Shirabi, ainda em andamento com 9 volumes. Ambientada na fictícia República de San Magnolia, a trama traz uma guerra com o Império de Giad, em curso há 9 anos. A batalha, no entanto, é feita apenas por máquinas, Juggernauts, controladas remotamente.

Ou, ao menos, é nisso que acreditam os cidadãos dos 85 distritos do país, alheios à existência do distrito 86, um lugar onde ficam os combatentes humanos da guerra. Esses combatentes fazem parte dos colorata, uma minoria étnica perseguida pelo governo racista da etnia alba e forçada a lutar na guerra.

A Major Vladilena “Lena” Mirizé, uma alba, é designada para comandar uma unidade de veteranos do 86. Ao se aproximar de seus subordinados, Lena passa a simpatizar com a causa deles, além de descobrir que essa guerra não é bem o que parece.

As dublagens expressas da Crunchyroll confirmadas nesta temporada (primavera 2021) são:

Todas as dublagens expressas estão a cargo do estúdio SDVC, enquanto as versões em português de Re:Zero (T2), Shield Hero e Reincarnated as a Slime estão no SDI.


Fonte: Release de imprensa.