Imagem: Edição mais recente da 'Bessatsu Shonen Magazine'.

Divulgação: Kodansha.

O último volume encadernado de Attack on Titan, previsto para junho no Japão, revelará páginas inéditas do capítulo 139 – lançado no dia 9 de abril e que colocou um ponto final na história de Eren Yeager.

A prática já esteve presente em séries como Demon Slayer (que trouxe um epílogo, ao final do volume #23) e não costuma apresentar mudanças relevantes para a trama em relação ao material publicado anteriormente em revista.

O mangá de Hajime Isayama era publicado desde 2009 pela Kodansha e terá um total de 34 tomos. O sucesso da série, que atualmente tem mais de 100 milhões de cópias em circulação pelo mundo todo, foi surgindo aos poucos e explodiu em 2013, quando estreou a adaptação animada pelo WIT Studio.

O animê tornou a franquia um fenômeno global e foi exibido na íntegra no Brasil pela Crunchyroll. Mais recentemente, a 4ª temporada foi lançada também pela Funimation (que inclusive dublou os episódios). As primeiras temporadas tiveram exibição na TV aberta através da Loading, na versão dublada encomendada pela Funi.

No Japão, uma mudança de estúdio colocou o último ato da saga de Eren nas mãos do MAPPA. Na semana passada, o 16º episódio encerrou a primeira parte da temporada final, que será finalizada em 2022.

No Brasil, a série chegou às bancas em 2013, quando a Panini aproveitou o hype do animê e trouxe o mangá em portuguêssob o título Ataque dos Titãs. Até o momento, a editora já publicou 32 volumes da obra – o mais recente foi lançado em março.

Attack on Titan conta a história de um mundo distópico onde a humanidade vive isolada por muros, buscando a sobrevivência contra os “titãs”, criaturas enormes que se alimentam dos homens. Dentre os habitantes de dentro das muralhas, está o protagonista Eren Yeager: garoto que pode ser a chave para a vitória dos humanos sobre esses terríveis gigantes.


Fonte: MangaMogura.