Hoje (14) os filmes Eureka Seven: Hi-Evolution e Boa Noite. Durmam Bem. Jovens Amantes chegam a diversas plataformas digitais, por meio da Sato Company.

Segundo divulgado, eles estreiam em Google Play, Sky, iTunes, YouTube Filmes, Now e Vivo Play, apenas com legendas. Até o fechamento da matéria, eles não foram encontrados em todas as plataformas.

Lançado originalmente em 2008, Eureka Seven: Boa Noite. Durmam Bem. Jovens Amantes (Koukyou Shihen Eureka Seven: Pocket ga Niji de Ippai, no original) já teve uma exibição em um cinema drive-in de São Paulo em 2020. A trama se passa em uma cronologia alternativa à série original.

Já  Hi-Evolution (2017) é o primeiro filme de uma trilogia de mesmo nome, ainda não finalizada no Japão, servindo de reboot à história. O longa já estava disponível no serviço da Funimation, que também não conta com a sequência, Anemone (2018). O streaming ainda possui Eureka Seven: AO em seu catálogo, uma continuação do animê original.

Eureka Seven é um animê de 2006 do estúdio Bones, com direção de Tomoki Kyoda e roteiro de Dai Satou, contando a história de Renton Thurston, que acaba entrando para o grupo de mercenários Gekkostate. Após acidentalmente conhecer a Eureka, a piloto de um mecha da Gekkostate, ele acaba se envolvendo com o grupo.


Fonte: Sato Company, Google Play, NOW