Imagem: O Kamen Rider em 'Kamen Rider Black RX'.

Kamen Rider Black RX: 1º episódio está disponível no canal da Toei no YouTube

Henshin!! Relembre o início da saga do Filho do Sol no YouTube!

Nesta sexta (16), o canal Toei Tokusatsu World Official lançou o primeiro episódio de Kamen Rider Black RX, um dos clássicos do tokusatsu que marcaram época na extinta Rede Manchete nos anos 90. O vídeo contém legendas em inglês – tradução automática para português nas configurações do YouTube.

Assista ao episódio:

Episódio 1 – RX, O Filho do Sol! (The Child of the Sun! RX; Taiyō no Ko Da! RX!)

Exibido no Japão em: 23 de outubro de 1988
Exibido no Brasil em: 24 de julho de 1995
Dirigido por: Yoshiaki Kobayashi
Escrito por: Takashi Edzure

 

Totalizando 47 episódios, Kamen Rider Black RX é uma continuação direta de Kamen Rider Black (disponível atualmente no Pluto TV) e mostrava Issamu Minami tentando viver uma nova vida após a batalha final contra o Império Gorgom. A vitória do herói havia chamado a atenção do Império Crisis, que estava planejando dominar a Terra e estudando todas as técnicas de Black. Ao sofrer um ataque mortal contra de Crisis, Issamu renasce – milagrosamente – com novos poderes, graças à absorção dos raios solares pelo King Stone. Durante a série, RX obtém duas novas formas – Robo Rider e Bio Rider. Nos últimos episódios, RX conta com a ajuda dos primeiros 10 Kamen Riders para derrotar Crisis.

Black RX estreou em 23 de outubro de 1988, ainda na era Showa. A era Heisei começou em 8 de janeiro de 1989, um dia após a morte do Imperador Hirohito. Neste mesmo dia estava previsto para ir ao ar o episódio 11, que acabou sendo adiado para 15 de janeiro. Essa mudança repentina de era também atrasou em uma semana os episódios das séries tokusatsu JiraiyaCybercop e Liveman, além das estreias de Chukana Paipai!Jiban e Turboranger.

No Brasil, Black RX estreou na extinta Rede Manchete em 24 de julho de 1995 e foi exibido até o final de 1997, com distribuição da extinta Tikara Filmes. Pelo também extinto canal pago Fox Kids vimos sua versão americanizada, Saban’s Masked Rider.

Ainda no canal Toei Tokusatsu, estão disponíveis os dois primeiros episódios das séries Kamen Rider (1971)Kamen Rider V3 (1973)Kamen Rider Amazon (1974)Kamen Rider Stronger (1975)Kamen Rider (Skyrider, 1979)Kamen Rider Kuuga (2000)Kamen Rider Agito (2001)Kamen Rider Ryuki (2002)Kamen Rider Blade (2004)Kamen Rider Hibiki (2005) e Kamen Rider W (Double, 2009). Também estão disponíveis os filmes Shin Kamen Rider: Prologue (1992)Kamen Rider ZO (1993) e Kamen Rider J (1994).

Em comemoração aos 50 anos da franquia de Shotaro Ishinomori (1938~1998), os episódios selecionados das séries Kamen Rider estreiam no canal Toei Tokusatsu as sextas e sábados, a partir do meio-dia (horário de Brasília).


Fonte: Toei Tokusatsu World Official


Toei Tokusatsu

Robot Detective | Foto: Divulgação/Toei/Ishimori Pro

No ar desde 5 de abril de 2020, o canal Toei Tokusatsu World Official, que já conta com mais de 200 mil inscritos, segue atualizando sua programação – sempre com dois episódios semanais de cada série. Eventualmente, o canal lança episódios de outros títulos que estavam na “lista parcial”, aguardando a vez de entrarem na programação regular.

Cada um deles tiveram seus dois primeiros episódios lançados no dia da inauguração do canal e com legendas em inglês (você pode alterar para a tradução automática em português nas configurações do YouTube). Ou seja, as estreias semanais seguem a partir do episódio 3 em diante.

Confira a programação (pelo horário de Brasília):

Domingos

  • 12h – Ninja Captor (1976~77)

Terças

  • 12h – Robot Detective (Robot Keiji, 1973)

Sextas

  • 12h – Thutmose (1991)
Publicidade
close